Prefeitura de Dourados
Secretaria de Desenvolvimento Econmico e Sustentavel de Dourados

Inscrições para o “Troféu Marco Verde” são prorrogadas

A Prefeitura de Dourados, por meio do Imam (Instituto do Meio Ambiente de Dourados), prorrogou as inscrições do prêmio “Troféu Marco Verde” até o dia 30 de junho. O objetivo é maior tempo para a escolha dos projetos que beneficiam o meio ambiente com visitas “in loco”.

Podem ser indicadas pessoas físicas ou jurídicas, instituições públicas ou privadas que tenham se destacado com trabalhos ou ações de preservação ambiental no ano de 2016.

Conforme Fábio Luís da Silva, diretor do Imam, a prorrogação também visa maior tempo para as inscrições. “Existem projetos interessantes que precisam ser divulgados, é a oportunidade para que Dourados conheça esses trabalhos”, diz.

Durante o mês de julho ocorrerão as visitas aos projetos inscritos por representantes do Imam e do Comdam (Conselho Municipal de Defesa do Meio Ambiente). Ana Carolina Lima Fernandes, educadora ambiental, destacou que essas análises serão um diferencial na hora da escolha.

A entrega do Troféu Marco Verde, criado em Dourados em 2001 pelo Decreto 241 (alterado em 2013), vai fazer parte da programação da XVII Semana do Meio Ambiente e XX Eco Dourados, eventos que acontecerão no início de agosto, no Salão de Eventos da Unigran.

Na edição anterior do Troféu foram premiados o cabo Aparecido dos Santos, por projetos de educação ambiental junto a comunidade, a Escola Caic Neil Fioravanti com a ação de revitalização do Córrego Paragem, o grupo de Escoteiros Laranja Doce pela revitalização do córrego Laranja Doce.

O troféu ao ganhador será acompanhado de certificado, constando o nome e o trabalho ambiental desenvolvido pelo vencedor.

A ficha de indicação deverá ser solicitada pelo e-mail meioambiente@dourados.ms.gov.br ou retirada no Imam. Mais detalhes podem ser obtidos nos contatos: 3428-4970 ou 3428-4971.

 

Desenvolvido pelo Depto de Tecnologia da Informação - Secretaria Municipal de Administração - Prefeitura de Dourados - 2017