Secretaria de Desenvolvimento Econmico e Sustentavel de Dourados

Instituto do Meio Ambiente de Dourados

A Secretaria Municipal de Meio Ambiente de Dourados tem como finalidade manter o meio ambiente equilibrado, buscando orientar o desenvolvimento sócio econômico em bases sustentáveis, seguindo as seguintes atribuições:

Expedição e renovação de Licença Ambiental;

Fiscalização Ambiental;

Parecer ambiental, laudos, enquadramentos e notificações ambientais;

Palestras teatros e oficinas de Educação Ambiental;

Cultivo, produção e doação de mudas (viveiro municipal);

Ações de limpeza de córregos, parques e lagos.

Em nosso município, além do IMAM, existem outras instituições públicas que auxiliam a população na defesa do Meio Ambiente, são elas:

COMDAM (Conselho Municipal de Defesa ao Meio Ambiente);

Policia Militar Ambiental: 3428-0384;

Guarda Municipal de Dourados: 199;

Promotoria de Meio Ambiente.

Os moradores também podem nos ajudar a cuidar do Meio Ambiente. Caso veja alguém jogando lixo em lagos terrenos baldios ou provocando queimadas em terrenos, a pessoa pode ligar para o telefone: 3428- 4970 e fazer a denúncia.

Informações Complementares – Dados gerais, departamentos do IMAM e suas funções e localização.

LC-55_2002 – Política-Municipal de Meio Ambiente do Município de Dourados – PMMA-LEI VERDE

Telefone: 3428 4970

E-mail: imam@dourados.ms.gov.br

Desenvolvido pelo Depto de Tecnologia da Informação - Secretaria Municipal de Administração - Prefeitura de Dourados - 2017