Invista em Dourados

Dourados é um importante centro agropecuário, comercial, industrial e de serviços para uma região com cerca de um milhão de habitantes, incluindo parte do Paraguai, o que lhe confere o merecido título de Portal do Mercosul. De acordo com estimativas do  IBGE de 2016 possui uma população de 215 486 habitantes (e 52,7 habitantes por km²), sendo a cidade mais populosa do Interior de Mato Grosso do Sul.

Seu aeroporto é uma das principais portas de acesso para turistas que desejam visitar a cidade bem como seu terminal rodoviário. Onde se destacam: indústrias de alimentos, têxteis, frigoríficos e mais de 700 indústrias de transformação, além de vasto comércio em geral e prestadores de serviços diversos.

Com cerca de R$ 7 bi de PIB em 2014, Dourados tem o terceiro maior PIB entre os municípios de MS e o Índice de Desenvolvimento Humano Municipal (IDH-M) no ano de 2010 é considerado alto pelo Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (PNUD) totalizando 0,747 pontos e sendo o 3° maior de todo Estado de Mato Grosso do Sul e o 599º maior no Brasil.

A cidade é o maior polo educacional do Estado. Contando com Universidades e Faculdades que lhe conferem o título de “Cidade Universitária” com 115 cursos de graduação, além de unidade do Instituto Federal de Educação do Mato Grosso do Sul – IFMS e do Fatec-SENAI.

Dourados é a passagem obrigatória aos turistas que buscam as belezas naturais do estado, como Bonito e o Pantanal e a poucos quilômetros da zona de compra no Paraguai.

Investindo na infraestrutura e principalmente onde é realmente necessário, a Prefeitura de Dourados prepara a cidade para pessoas dispostas a trabalhar à potencialidade da região e ter qualidade de vida, através do Plano Diretor de Mobilidade Urbana.

Descubra a força do trabalho no campo e na cidade.

Conheça melhor Dourados.

Diagnóstico Mato Grosso do Sul

Desenvolvido pelo Depto de Tecnologia da Informação - Secretaria Municipal de Administração - Prefeitura de Dourados - 2017