JSM faz campanha de alistamento para 2019

A Junta de Serviço Militar de Dourados, por intermédio do secretário Cláudio Caldeira Barbosa, informa aos jovens que farão o alistamento militar no ano de 2019 que o Exército Brasileiro disponibiliza o alistamento online. O sistema está disponível para os jovens nascidos no ano de 2001, desde 01 de janeiro de 2019.

Nesta modalidade de alistamento o jovem pode alistar-se de qualquer lugar, via internet, com o benefício de não enfrentar possíveis filas. O alistamento online poderá ser realizado no endereço www.alistamento.eb.mil.br.

“Depois de realizado o alistamento, o jovem receberá um número de protocolo e poderá, também pelo site, saber se prossegue na seleção para o Serviço Militar ou se será dispensado”, explica Cláudio Caldeira Barbosa.

Os jovens que completam 18 anos em 2019 terão até 30 de junho para realizarem o alistamento dentro do prazo. Quem exceder o prazo será penalizado com multa e participará da Seleção somente em 2020.

Dentro da modalidade online, jovens que não possuem CPF ou que tenham nascido antes de 2001 não conseguirão efetuar a inscrição e, estes sim, deverão procurar a Junta de Serviço Militar do município.

Em Dourados a Junta de Serviço Militar está localizada à Rua Joaquim Teixeira Alves, nº 1453, Centro (prédio da antiga Prefeitura), com atendimento de segunda a sexta-feira, no horário das 7h30 às 13h30.

Publicado em: 04/06/2019 as 10:37 horas
Desenvolvido pelo Depto de Tecnologia da Informação - Secretaria Municipal de Administração - Prefeitura de Dourados - 2019