Justiça manda Prefeitura alterar horários e linhas dos ônibus

Dourados – MS – Por força de uma liminar obtida pela empresa Júnior Transportes, a Prefeitura de Dourados vai ser obrigada a alterar as linhas e os horários do transporte coletivo da cidade, à partir do próximo domingo, dia 14 de julho, e por causa disso os usuários deverão se informar, esta semana, em relação a essas mudanças junto à Secretaria de Serviços Urbanos (disk informação 411-4113); INSERT INTO nw_noticias (not_id, not_edicao, not_hora, not_ativacao, not_tipo, not_titulo, not_titulo_destaque, not_legenda, not_legenda2, not_corpo, not_texto_destaque, not_fonte, not_usuario, not_chapeu, not_subtitulo, not_credito, procura, dest_sec) VALUES no Terminal de Transbordo ou então nas próprias empresas de Transportes. Serão colocados cartazes nos ônibus e serão distribuídos panfletos para massificar as mudanças e evitar maior número de transtornos para os usuários de coletivos. A secretaria de superintendência de Trânsito, negociou por dois meses a extensão das linhas para atender bairros que não existiam, a exemplo do Parque do Lago, Parque dos Coqueiros, Nova Dourados e os próprios Canaãs. Outro exemplo, há sete anos os ônibus para o Joquei Clube eram de hora em hora e agora passam a cada 15 minutos, segundo a secretaria. Os usuários devem se atentar às mudanças porque vão ocorrer casos em que os ônibus vão passar 15 minutos antes nos mesmos pontos, além das duas empresas, a Júnior e a Viação Dourados trabalharem nos mesmos roteiros. As alterações que deverão causar maiores transtornos serão nas linhas do Parque das Nações, João Paulo II, Joquei Clube, Jardim Flórida 1 e 2 e Parque Alvorada. As duas empresas transportam diariamente em torno de 13 mil pessoas e a frota disponível é de 30 veículos. A Prefeitura tinha alterado inicialmente os trajetos e horários, dividindo-os entre Leste e Oeste, porque antes os ônibus faziam os mesmos percursos (como vão fazê-los a partir de domingo) e com isso os motoristas disputavam literalmente os usuários nos pontos. Isso gerou alguns acidentes na época e reclamação por parte das pessoas em função da velocidade acima do permitido imposta muitas vezes e das freadas bruscas. A Prefeitura tem um projeto definitivo para o setor para ser colocado em funcionamento a partir do próximo ano, mas por enquanto os usuários terão que se adequar por força de uma liminar. O Município recorreu dessa decisão.

Publicado em: 10/07/2002 as 17:29 horas