Prefeitura de Dourados
Secretaria de Sade de Dourados

“Mãe como principal pilar da sociedade” é o destaque da homenagem da Prefeitura

Sônia Pimentel, da Coordenadoria das Mulheres, destacou ações voltadas às mães – A.Frota

O cuidado, o amor, os “puxões de orelha” para construir um cidadão de bom caráter são partes da vivência diária das mães. Na manhã desta sexta-feira (11), esses aspectos e muitos outros foram exaltados em uma grande homenagem elaborada pela Prefeitura de Dourados para as mães servidoras municipais tendo em vista que o próximo domingo (13) é dedicado a elas.

A ação estruturada pela Coordenadoria de Políticas Públicas para as Mulheres obteve apoio das secretarias de Assistência Social e de Cultura, reuniu centenas de participantes e contou com homenagens, apresentações culturais com a cantora Izabel Souza, o secretário de Cultura, Jorge Augusto “Peu” e o coral de crianças da Escola Adventista, além de dinâmicas e sorteios de brindes.

Sônia Maria Rodrigues Pimentel, da Coordenadoria de Políticas Públicas para as Mulheres, destacou que a maternidade por si é um ato de “empoderamento” da mulher. “Essa dádiva que Deus oferece as mulheres gera força, luta, pois é uma missão de se transmitir o melhor a um ser totalmente dependente. A data é um dia simbólico para se demonstrar esse amor, o que na verdade é uma prática diária, porém, hoje, a pedido da nossa prefeita Délia Razuk, fizemos esse evento especial para lembrar a vocês mamães o quanto são importantes”, disse.

Não somente as mães biológicas, no entanto, as mães adotivas, “de consideração”, as “avós que viram mães”, o pai que acaba fazendo também esse papel ou famílias contemporâneas que optam pela adoção receberam as dedicatórias.

“O amor materno nestes formatos não tem menor valor nem sentimentalmente falando e atualmente juridicamente falando os direitos nestes casos tem sido cada vez mais garantidos”, disse o secretário de Educação, Upiran Jorge Gonçalves, que também levou sua mensagem às mães servidoras.

A chefe de Gabinete Darlé Pacheco representou a prefeita Délia na homenagem às mães – A.Frota

A prefeita Délia Razuk não participou da ação devido a um compromisso agendado previamente, no entanto, fez questão que a Chefe de Gabinete, Darlé Pacheco, a representasse e levasse uma homenagem às mães servidoras.

“A pedido da nossa prefeita deixo nosso abraço especial para cada mãe. Sabemos como é a luta para criação dos filhos em um atual momento em que não há respeito entre as pessoas e buscamos sempre levar para a comunidade, ações em prol das mulheres, para apoiá-las, sabendo também do imenso apoio que nossa gestão obteve de vocês que confiam em nossa gestora, mãe e avó Délia Razuk, contem conosco”, destacou.

Na oportunidade, também prestaram homenagens às participantes a secretária de Administração, Elaine Boschetti e Fátima Libório da Agehab (Agência de Habitação e Interesse Socail). Outros secretários da administração, diretores e o vereador Juarez de Oliveira também acompanharam a ação.

A coordenadoria segue com extensa programação de homenagens às mães tanto na sede do município quanto nos distritos e na reserva indígena. Neste sábado (12), ocorre um evento na Praça Antonio João. Na sequência, dia 16, a ação é no Cras da Aldeia Bororó. Na segunda quinzena do mês, as atividades continuarão em vários outros pontos.

 

 

 

Desenvolvido pelo Depto de Tecnologia da Informação - Secretaria Municipal de Administração - Prefeitura de Dourados - 2018