Maio Amarelo levará temáticas às escolas

Blitz educativas em pontos estratégicos da cidade acontecem toda semana – Luiz Radai/Assecom

A programação do Maio Amarelo – Atenção pela Vida segue com diversas atividades de conscientização no trânsito em Dourados. Além das blitz educativas em pontos estratégicos da cidade, a agenda contará com palestras nas escolas na próxima semana.

Na terça-feira (16), às 07h50 haverá palestra na escola Laudemira Coutinho de Melo. Na mesma data, às 8h, haverá palestra na escola Clarice Bastos.

No dia 17, às 9h40, a atividade acontece na escola Doutor Nelson de Araújo.  Já no dia 18, às 10h, a escola Álvaro Brandão recebe a dinâmica.

A programação já contou com atividades junto a Guarda Mirim, na Cidade Universitária, blitz em vários pontos, ‘tematização’ do Monumento ao Colono, entre outras.

Carlos Fábio Selhorst dos Santos, diretor da Agetran, destacou que o “Maio Amarelo” tem sido positivo, com a possibilidade de abordar a educação no trânsito com vários públicos. Ele ressaltou ainda que ações tendo em vista maior segurança no trânsito são destacadas pela gestão.

“Estamos conseguindo levar a conscientização até as pessoas com as blitz, com apoio dos parceiros, às crianças nas escolas, enfim uma soma de esforços neste trabalho que é mais intenso nesse mês, mas ressalto que a Prefeitura busca investir na segurança do trânsito o ano todo, pois isso é fundamental”, disse.

Blitz educativas em pontos estratégicos da cidade acontecem toda semana – Luiz Radai/Assecom

O diretor cita que a programação conta com o diferencial de uma ação junto às concessionárias de veículos, as quais têm ajudado a divulgar a campanha e ‘tematizado’ os locais com o “Maio Amarelo”.

 

A campanha segue até o final do mês. A Prefeitura divulgará as atividades referentes ao Programa na página do Facebook e nas mídias.

Publicado em: 10/05/2017 as 12:45 horas
Desenvolvido pelo Depto de Tecnologia da Informação - Secretaria Municipal de Administração - Prefeitura de Dourados - 2017