Prefeitura de Dourados
Agncia de Habitao de Dourados

Mais de 65% já assinaram contratos do Residencial Ildefonso Pedroso

Famílias estiveram na Prefeitura para proceder com a assinatura dos contratos com a Caixa Econômica Federal – A. Frota

A Prefeitura de Dourados, através da Agehab (Agência Municipal de Habitação de Interesse Social) procedeu nesta sexta-feira (23) com a assinatura dos contratos com a Caixa Econômica Federal de mais de 65% dos 512 contemplados do Residencial Ildefonso

Famílias estiveram na Prefeitura para proceder com a assinatura dos contratos com a Caixa Econômica Federal – A. Frota

Pedroso.

 

Segundo Fátima Libório, do Setor Social, os contratos dos representantes das famílias que não compareceram serão novamente disponibilizados e estes serão comunicados pessoalmente para comparecerem em ato semelhante no CAM. “As datas são repassadas pela Caixa e, provavelmente, o tempo hábil para que todas as pessoas tivessem acesso a convocação foi curto. Ainda assim, foi muito proveitosa esta ação, graças ao esforço que fizemos para comunicar a população interessada”, disse. A data para que os ausentes tenham condição de assinar o contrato será divulgada em breve.

 

O ato oficial foi realizado no auditório do centro administração de acordo com data estipulada pela Caixa, sendo a Agehab responsável pela organização e execução do ato. Em solenidade de abertura, a prefeita Délia Razuk destacou a celeridade que a Agehab deu ao processo. “Estamos em um dos momentos que as famílias mais aguardam e, ver o sorriso de cada um dos pais, das crianças, de todos, é importante. Destacando o trabalho da Agehab, estamos focando em ter mais momentos como este”, disse a prefeita.

 

Para facilitar e agilizar os procedimentos, os sorteados foram divididos em horários específicos de acordo com a quadra onde estão lotados, sendo iniciado o atendimento às 8h e finalizado às 12h30. “Transcorreu tudo bem e os horários para cada grupo foram adiantados. Este é o compromisso que a prefeita sempre destaca. De agilizar as coisas, em detrimento a tantas dificuldades que muitos impõem, nós estamos trabalhando muito”, disse o diretor da Agehab, Sérgio Henrique.

 

Durante o ato de assinatura, técnicos da Sanesul e da Energisa, concessionárias dos serviços de água e de energia fizeram o atendimento aos contemplados com relação à documentação necessária exigida para a ligação das redes.

 

Famílias estiveram na Prefeitura para proceder com a assinatura dos contratos com a Caixa Econômica Federal – A. Frota

A entrega das chaves será realizada em data a ser comunicada previamente, também pela Caixa Econômica Federal, que é responsável pelo andamento dos trâmites. A Agehab dará a devida publicidade de todos os atos.

 

No início do ano passado a prefeita Délia Razuk vistoriou as obras do residencial, que estavam em 70%, junto com a secretária de Estado de Habitação, Maria do Carmo Avesani.

 

Em agosto de 2017, com a celeridade que a prefeita determina, a Agehab, através do setor de Serviço Social com a equipe da Caixa Econômica Federal, já fazia a designação aos blocos e apartamentos.

 

Em outubro, foram iniciadas as vistorias nos apartamentos, feitas pelos contemplados com a presença dos engenheiros da empresa responsável pelo empreendimento. No mês seguinte, foi constituído o condomínio com a eleição de síndico, subsíndico e conselho fiscal.

 

O Residencial Ildefonso Pedroso teve as obras iniciadas em junho de 2015. Já o sorteio das unidades aconteceu em 2016.

Desenvolvido pelo Depto de Tecnologia da Informação - Secretaria Municipal de Administração - Prefeitura de Dourados - 2018