Morador fisga peixe de 5,3 kg e leva mobília para casa

Fotos – A. Frota

Chuster Nunes Ramos, 35 anos, casado, levou para casa, no Parque das Nações II Plano, uma geladeira, um fogão, uma máquina de lavar, um forno microondas, jogos de panelas, panela elétrica para arroz, panela de pressão elétrica, um grill, aparelho de jantar, televisor 32 polegadas, um notebook e um smartphone.

Ele foi o vencedor do torneio de pesca na categoria Geral, competindo com mais de 900 pescadores que se inscreveram nesta 14ª da Festa do Peixe, realizada pela Prefeitura de Dourados, por meio das secretarias de Desenvolvimento Econômico e de Agricultura Familiar, com apoio de outras pastas e parceria de órgãos do governo do Estado e instituições públicas.

O ganhador dos prêmios fisgou um pacu de 5,3 kg e comemorou muito ao saber que havia sido o vencedor da competição. Chuster Nunes disse que participa da pescaria na Festa do Peixe há pelo menos cinco anos e nunca havia ganhado nada. “Só fisgava peixe pequeno. Mas desta vez tive mais sorte e tirei o maior pacu”, falou.

O segundo e terceiro colocados receberam um notebook cada; do quarto ao oitavo, bicicletas de 18 marchas; e do 9º ao 12º, o kit pesca,contendo vara, molinete e acessórios.

Também houve premiação (televisor 32’ e kit pesca) para o 1º, 2º e 3º colocados na categoria Infantil e também na Parapesca Adulto.

A 14ª edição da Festa do Peixe aconteceu este ano apenas no Parque Ambiental Primo Fioravante, o Rego D’Água. Aberta oficialmente na manhã de quinta-feira (29), a festa iniciou na quarta-feira e termina neste domingo (1º de abril). O ponto alto foi na noite de sábado, com a entrega da premiação aos vencedores do torneio de pesca.

A secretária Rose Ane Vieira, de Desenvolvimento, avaliou como “altamente positivo” o resultado desta edição da Festa do Peixe. “Podemos afirmar que a festa foi um sucesso. As famílias vieram se divertir, o número de inscrições para os torneios de pesca ficou dentro das nossas  expectativas e a comercialização de pescado também foi ótima e todas as 12 toneladas foram vendidas, enfim, valeu todo o esforço da equipe. Somos gratas a todos e à prefeita Délia Razuk que apoiou desde o início mais essa realização”.

Já o secretário de Agricultura Familiar, Marcos Roberto Soares, destacou a qualidade do pescado comercializado na Festa. “Todos os peixes foram vendidos já limpos e isto fez com que a procura aumentasse dia a dia”, disse, lembrando que os peixes todos eram criação de produtores da região e devidamente inspecionados pelo Serviço de Inspeção Municipal (Simd).

CORRIDA

Outra atração da Festa, a Corrida do Peixe, aconteceu no sábado à tarde, com largada no Parque Antenor Martins, no Jardim Flórida/Clímax e chegada no Parque Primo Fioravante, num percurso de 5 km.

 

 

Na categoria masculino, o corredor Cleberson Escobar, de Amambai, foi o vencedor, com o tempo de 15 minutos e 29 segundos; Caio Pompeu, de Dourados, ficou em segundo, com tempo de 15’47”; Juracy Medeiros, de Jateí, foi o terceiro (16’10”); André Luís Olmedo, de Dourados, o quarto (16’23”) e Rafael Alves, também de Dourados, o quinto, com o tempo de 16’45”. No feminino, a douradense Gabriela Rocha foi a vencedora, com tempo de 17’05”, seguida de Maira Brum (19’33”), também de Dourados; Janine Rodrigues, de Iguatemi (20’); Nancy Dias, de Ponta Porã (20’59”), e Mariusa Brum, de Dourados, com tempo de 21’47”. Já na categoria cadeirante, o vencedor foi o douradense Vitor Henrique, com o tempo de 25’58”.

 

O diretor-presidente da Funed (Fundação de Esportes de Dourados), Jânio Cesar Amaro, disse que a Corrida do Peixe já é um evento que extrapola os limites de Dourados e Mato Grosso do Sul, pois atrai atletas de outras partes do País. “Este ano, mais uma vez, a corrida foi sucesso. inclusive no número de participantes, 326 no total. E a mudança, com a inversão do percurso, também repercutir positivamente entre os atletas. Estão todos de parabéns. Quero agradecer todos da equipe e também à prefeita Délia Razuk, que sempre dedica atenção especial ao esporte e tem nos incentivado nas escolinhas, para a formação de atletas e várias modalidades”, falou Jânio.

Desenvolvido pelo Depto de Tecnologia da Informação - Secretaria Municipal de Administração - Prefeitura de Dourados - 2018