No dia no meio ambiente, Prefeitura faz ação na Praça Antônio João

Imam distribuiu mudas na Praça Antônio João para lembrar o dia Mundial do Meio Ambiente

Durante toda a manhã desta terça-feira (05), a Prefeitura de Dourados, por meio do Imam (Instituto do Meio Ambiente), desenvolve atividade que marca o Dia Mundial do Meio Ambiente com foco em conscientização quanto à preservação das riquezas naturais. O evento é na Praça Antônio João e, em parceria com instituições, aborda a temática com a população.

Centenas de pessoas acompanharam nesta manhã a ação, que contou com panfletagem, exposições e dinâmicas para abordagem de temas que envolvem o assunto, como fauna e flora de Dourados, reciclagem, conservação e cuidado durante plantio, efeitos da poluição, entre outras.

Mudas de árvores frutíferas e ornamentais variadas foram distribuídas à população, dentro do direcionamento da gestão municipal em incentivar a arborização na região.

Conforme o geógrafo do Imam, Ítalo Franco Ribeiro, a ação foi muito produtiva e os participantes acompanharam informações claras sobre o tema que impactam em atitudes positivas quanto ao meio ambiente.

Imam distribuiu mudas na Praça Antônio João para lembrar o dia Mundial do Meio Ambiente

Ribeiro enfatiza que outras atividades acontecem nesta semana em continuidade à abordagem do tema. Para a quinta-feira (07), palestras e dinâmicas ocorrem na escola Tengatuí Marangatú, na aldeia Jaguapiru, nos períodos matutino e vespertino.

Na sexta-feira (08), um plantio de mudas será realizado com a comunidade indígena, no horto da escola Tengatuí.

O curso de Engenharia Ambiental da UEMS (Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul), Vigilância Sanitária e o IFMS (Instituto Federal de Mato Grosso do Sul) são parceiros das ações neste mês de junho.

 

Publicado em: 05/06/2018 as 12:08 horas
Desenvolvido pelo Depto de Tecnologia da Informação - Secretaria Municipal de Administração - Prefeitura de Dourados - 2018