No mês do consumidor, Procon vai intensificar fiscalização e orientação

Comemorado desde 1983, o 15 de março marca o Dia Mundial dos Direitos do Consumidor. Durante todo o mês, as ações de fiscalização e orientação serão intensificadas pelo Procon de Dourados.

Blitz de fiscalização em instituições privadas acontecerão durante o mês. Palestras e dinâmicas em escolas municipais também integram a programação. Orientações aos consumidores por meio da imprensa estão programadas.

De acordo com Mario Júlio Cerveira, diretor do Procon, as ações ocorrerão na sede do município e nos distritos. Para ele, o consumidor tem buscado mais seus direitos, no entanto, a conscientização ainda se faz necessária para que a população não tenha prejuízos e fornecedores irregulares não sejam favorecidos.

“Muitos avanços foram obtidos nesses anos, melhorias nos serviços públicos, melhoria na segurança, informação, publicidade, acesso à justiça, etc. Apesar do avanço sentido nos últimos anos, muito ainda se tem por fazer para se melhorar as relações de consumo e, diante disso, estruturamos ações direcionadas para esse mês em especial, mas vale ressaltar que esse trabalho é constante”, disse.

A Procuradoria Geral do Município apoia a programação do mês do consumidor.

O Procon informou que estão agendadas ações com fiscalização específica quanto aos produtos alimentícios que compõem o cardápio da Semana Santa, como ovos de chocolate e peixes, tendo em vista a proximidade das celebrações.

Em breve será também divulgada a pesquisa de preços dos produtos mais consumidos nesse período para avaliação dos consumidores.

Conforme a direção do Procon, o número de atendimentos médio da instituição é de 400 mensais, o que tem contado com crescimento devido as ações de conscientização.

O horário de atendimento da instituição é das 07h30 às 13h30. Telefone para contato: 3411-7654 e o 151.

 

Desenvolvido pelo Depto de Tecnologia da Informação - Secretaria Municipal de Administração - Prefeitura de Dourados - 2018