NOTA DE ESCLARECIMENTO

A Secretaria Municipal de Cultura de Dourados – SEMC informa que por recomendação do Corpo de Bombeiros, através da notificação nº 086/2ºGBM/2019, o acesso a Usina Velha Filinto Muller foi fechado, pois o local apresenta risco para a população.

Todas as medidas necessárias para que este tradicional ponto turístico e cultural de Dourados seja reaberto estão sendo tomadas pela SEMC, em parceria com a SEMSUR. Sendo assim, acreditamos que a reabertura do espaço acontecerá em breve.

A Usina Velha de Dourados foi construída em 1949 para produzir energia elétrica para a cidade, além de oferecer serviços de serraria, carpintaria e oficina mecânica. No aniversário de 80 anos do município, o local, que foi tombado como patrimônio histórico e cultural em 1991, virou ponto turístico.

A usina resiste ao tempo e serve de cenário para a população de Dourados, portanto, a SEMC, através do secretário municipal de Cultura Clarindo Cleber Gimenes, reforça que todas as solicitações enviadas pelo Corpo de Bombeiros serão atendidas e, assim, este importante local voltará a ser reaberto, garantindo a segurança do público visitante.

 

Secretaria Municipal de Cultura

Publicado em: 12/08/2019 as 10:05 horas
Desenvolvido pelo Depto de Tecnologia da Informação - Secretaria Municipal de Administração - Prefeitura de Dourados - 2019