‘Novembro Azul’ teve ação social em Macaúba

Com a participação de toda a equipe da unidade local de Saúde, além de profissionais convidados, aconteceu no na Vila Macaúba, zona rural de Dourados, na semana passada, atividades do Novembro Azul – Saúde do Homem.

Em uma noite (das 18h às 22h), os profissionais da unidade de saúde da localidade, mais os convidados (um médico, um dentista e um professor da UEMS), prestaram 70 consultas médicas, 80 aferições de pressão; 20 avaliações de saúde bucal e 31 coletas de exame laboratorial.

Também foram repassadas várias informações sobre Educação em saúde e desenvolvidas atividades lúdicas, como sorteio de brindes e música ao vivo.

A coordenadora da Unidade Básica de Saúde de Vila Macaúba, Regiane Nascimento, afirmou que a ação obteve êxito e atendeu às expectativas. “Consideramos ter alcançado nossos objetivos, já que alcançamos um número expressivo de pacientes homens de nossa comunidade que pouco frequentam a nossa Unidade de Saúde”, disse.

Publicado em: 02/12/2019 as 12:38 horas