Palco para Todos leva inclusão sociocultural em Dourados

‘Palco para Todos’ oferece gratuitamente aulas de balé e, também, de jazz, dança do ventre e artes visuais em nove instituições parceiras – A. Frota

O projeto Palco para Todos completou um mês de atividades nesta edição, com ampla participação dos alunos e marcando a inclusão sociocultural em Dourados. A ação estruturada pela Prefeitura de Dourados, por meio da Secretaria de Cultura, atende 450 crianças e adolescentes da Reme (Rede Municipal de Ensino).

São ofertadas, gratuitamente, aulas gratuitas de balé, jazz, dança do ventre e artes visuais em nove instituições parceiras do projeto do município.

A Secretaria de Cultura, sob direcionamento do secretário Jorge Augusto Lopes “Peu”, ampliou o atendimento aos alunos nesta edição do “Palco” para preencher uma lacuna fundamental para o desenvolvimento cultural do Município.

A coordenadora do Projeto, Andiara Pacco, destaca que a proposta traz um trabalho inédito e pioneiro na área das artes, na medida em que proporciona a inclusão sociocultural em escolas especializadas como, por exemplo, academias de dança e ateliês de artes visuais com professores capacitados e estrutura física adequada ao que se propõe.

Ela destaca que as atividades contribuem com o desenvolvimento pessoal dos menores e com a formação cidadã.

“Este projeto representa o início de um processo de formação artístico-cultural que pretende contribuir com a educação formal, ampliando o conhecimento dos alunos da rede municipal de ensino e ampliando, paralelamente, as possibilidades e perspectivas de uma formação artística específica”, disse.

Atualmente as vagas já estão preenchidas totalmente e existe uma lista de espera de interessados em participar.

Mais informações podem ser obtidas em contato com a Secretaria de Cultura, via telefone: 3411-7709 ou párgina do Facebook da Secretaria de Cultura – https://www.facebook.com/secculturaddos/?ref=bookmarks.

Publicado em: 03/06/2019 as 10:22 horas