Política de parcerias coloca Dourados em novo rumo, diz secretário Tahan

Secretário de Obras, Tahan Mustafa, falou sobre projetos para Dourados em entrevista a radialista – Arquivo

O secretário municipal de Obras Públicas, Tahan Sales Mustafa, disse segunda-feira (15), no programa ‘A Hora do Bronka’ transmitido via rede social pelo perfil que o jornalista Sidney Lemos mantém no Facebook, que a parceria com o governador Reinaldo Azambuja, estabelecida pela prefeita Délia Razuk, vai dar um novo visual para a área central e principais vias da cidade.

Tahan iniciou o relato das ações da Secretaria falando sobre a adesão do Município ao programa Avançar Cidades, do Governo Federal, que vai permitir a realização de ações de drenagem e pavimentação asfáltica nas ruas do Parque dos Jequitibás, Jardim das Primaveras, Karisma, Jardim Vitória I e II, Parque do Córrego Paragem, recapeamento nas ruas Firmino Vieira de Matos, General Osório, João Cândido Câmara, João Vicente Ferreira, Monte Alegre e Oliveira Marques.

O secretário [que acumula, também, interinamente, a pasta do Planejamento] informou ainda que já estão sendo elaborados os projetos executivos para a implantação de novos terminais rodoviários de integração, um deles no ponto próximo ao Parque Antenor Martins, pela avenida Marcelino Pires e no outro extremo, próximo ao Jardim Márcia, além dos pontos de ônibus que serão demarcados em áreas estratégicas. “São investimentos que vão demandar recursos da ordem de R$ 30 milhões, e estamos correndo atrás”, afirmou.

Tahan disse que a Prefeitura também está recuperando cerca de R$ 6 milhões, do saldo de contrato de R$ 52 milhões, contraído junto à Caixa Econômica, para aplicar em algumas áreas. Falou também sobre as emendas parlamentares, fruto da política pluripartidária estabelecida pela prefeita. “A dona Délia não escolhe partido, não quer saber quem é o deputado, o senador, ela quer obras para Dourados, e com isso conseguiu muitas emendas, porque mantém um relacionamento aberto com todos”.

São mais de R$ 10,6 milhões já assegurados através dessas emendas que vão proporcionar, ainda, a reforma do PAM e do Centro Homeopático, somados aos R$ 36 milhões obtidos do Governo para o recapeamento das avenidas Marcelino Pires, Joaquim Teixeira Alves e Weimar Torres e outros R$ 12 milhões para a reestruturação da rua Hayel Bon Faker. Tahan também falou sobre a parceria firmada com o Exército para a recuperação total do aeroporto municipal.

De acordo com o secretário Tahan, essa situação de tantos buracos existentes nas vias públicas é um problema que não é de hoje. “Isso vem com o tempo, às vezes a população também contribui, jogando água no asfalto recém-recuperado, os próprios vizinhos colaboram alertando sobre esses problemas, e muitas vezes o asfalto a frio, da nossa usina própria, ele não dura muito mesmo, é paliativo; por isso, estamos buscando os recursos para trazer asfalto novo”, explicou.

Publicado em: 17/01/2018 as 11:45 horas
Desenvolvido pelo Depto de Tecnologia da Informação - Secretaria Municipal de Administração - Prefeitura de Dourados - 2018