Prefeita acompanha entrega de kits esportivos do ‘AABB Comunidade’

Prefeita Délia acompanhou a entrega e enalteceu o projeto que beneficia alunos da Reme – A.Frota

Kits de uniforme foram entregues na manhã desta sexta-feira (31), para o Programa AABB Comunidade que atende a alunos da Rede Municipal de Ensino de Dourados. A prefeita Délia Razuk acompanhou a ação, realizada na sede da AABB (Associação Atlética do Banco do Brasil), e destacou o projeto que tem sido um diferencial na vida de crianças e adolescentes.

Foram entregues pela Associação kit inverno, contendo meia, tênis, conjunto de agasalho, kit para práticas esportivas na piscina, com maiô ou sunga, protetor solar, touca e chinelo e kit com materiais de higiene.

A prefeita Délia Razuk destacou a importância da ação, que atende 100 crianças da Reme no contraturno com atividades esportivas, lúdicas e de reforço escolar.

“Essa parceria é muito importante para nós, pois beneficia as nossas crianças que têm a oportunidade de participar destas atividades maravilhosas, orientadas por uma equipe que merece todo reconhecimento. Os materiais são de qualidade. Acredito que os alunos ficarão felizes e motivados nas atividades, as quais impactam em seu desenvolvimento escolar, pessoal e como cidadão”, destacou.

Para Edna Moreira de Souza, gerente de relacionamento do Banco do Brasil, o Projeto auxilia a despertar talentos e alcança alunos que muitas vezes não teriam como participar de atividades como estas por motivos financeiros ou outras questões.

Prefeita Délia acompanhou a entrega e enalteceu o projeto que beneficia alunos da Reme – A.Frota

“Já acompanho esse projeto há alguns anos, desde sua formalização, e vejo que é importante o apoio à qualidade de vida, desenvolvimento escolar. Vemos crianças que passaram pelo projeto e que já foram disputar em eventos esportivos até no exterior. É uma forma de despertar a vocação de cada um, talentos que não seriam descobertos sem esse incentivo, por falta de recurso da família ou outras circunstâncias”, disse.

O AABB Comunidade atende atualmente alunos das escolas Neil Fioravanti – Caic, Izabel Muzzi Fioravanti e Maria da Rosa Antunes da Silveira Câmara com atividades de futsal, futebol, natação, vôlei, reforço escolar, entre outras. O projeto oferece aos participantes uniformes para a prática das modalidades.

A coordenadora do Núcleo de Educação Física da Semed, Mariza Araújo, disse que o AABB Comunidade tem impactado positivamente alunos que possuíam baixo rendimento escolar. Ela cita que a proposta atualmente conta com fila de espera de participantes e que a Secretaria Municipal de Educação acompanha criteriosamente os alunos inscritos.

 

Publicado em: 31/05/2019 as 10:55 horas
Desenvolvido pelo Depto de Tecnologia da Informação - Secretaria Municipal de Administração - Prefeitura de Dourados - 2019