Prefeita assina termo de adesão do Previd ao Pró-Gestão RPPS, da SPrev

Prefeita Délia assinou termo de adesão ao Pró-Gestão RPPS, programa de certificação da Secretaria Nacional de Previdência Social -A. Frota

A prefeita Délia Razuk assinou na manhã desta quinta-feira (13), na sede do Previd (Instituto de Previdência Social dos Servidores do Município de Dourados), o termo de adesão do instituto ao programa de certificação Pró-Gestão RPPS, da Secretaria Nacional de Previdência Social.

Com a assinatura do convênio, o Previd passa a contar com as vantagens da certificação do processo de reconhecimento da excelência e das boas-práticas da gestão, em fiscalização desempenhada pela SPrev.

O diretor-presidente Antônio Marcos Marques falou sobre a consolidação do Previd como instituto de previdência e de como o Pró-Gestão vai contribuir para benefícios externos e internos da organização. “O Previd deu certo. É um exemplo para todo o Estado. Hoje a certificação é individual, mas agora passa a ser para o instituto, com maior credibilidade diante de outras instituições e com melhoria dos procedimentos internos”, disse.

Marques também destacou o fato de ser a primeira vez, em 10 anos de instituição do Previd, que um gestor de Dourados visita a unidade e, por isso, levou a prefeita Délia Razuk a todos os departamentos do Previd, para que ela conhecesse a estrutura e conversasse com os profissionais que trabalham no instituto. “É a primeira vez que um gestor municipal nos visita”, disse.

Durante a solenidade de assinatura do termo de adesão, a prefeita destacou a segurança representada aos servidores pela existência do instituto de previdência municipal e como a busca por certificação como instituição vai reforçar esta condição. “O Previd representa ao servidor a certeza e a segurança de aposentadoria, de amparo diante de percalço com a saúde. Parabéns a todos pela gestão e pelos avanços”, disse.

A prefeita destacou ainda que a administração tem conseguido avançar depois de um primeiro ano de organização financeira e administrativa. Délia falou sobre a diminuição do índice de endividamento do município graças à gestão austera. “Ações como esta aqui hoje representam o nosso pensamento, de melhorar a gestão e melhor aproveitar os recursos, o material humano e os processos de gestão”, comparou.

Durante a solenidade, estavam presentes os secretários de Obras, Tahan Sales Mustafa, e de Governo, Patrícia Donzeli Bulcão, além de representantes do Simsend, Simted, Guarda Municipal, Executivo, aposentados e da Câmara Municipal, integrantes do Conselho do Previd.

Publicado em: 13/09/2018 as 12:35 horas
Desenvolvido pelo Depto de Tecnologia da Informação - Secretaria Municipal de Administração - Prefeitura de Dourados - 2018