Prefeitura de Dourados
Secretaria de Sade de Dourados

Prefeita dá posse a membros do Conselho da Assistência Social e Conselho de Esporte

Prefeita Delia e diretor da Funed, Jânio Amaro, deram posse ao conselho Municipal de Esporte e Lazer – A. Frota

Membros do Conselho Municipal de Assistência Social (CMAS) e do Conselho Municipal de Esporte e Lazer (Comel) foram empossados pela prefeita Délia Razuk na manhã desta quarta-feira, em cerimônia realizada na Sala de Reuniões do Gabinete, na Prefeitura de Dourados. O exercício dos conselheiros será para o biênio 2017-2019.

Com a função de fiscalização e de construção de políticas nos segmentos de atuação, os conselhos são compostos basicamente em 50% pela sociedade civil e 50% poder público.

A prefeita Délia Razuk aproveitou o momento para conhecer mais de cada conselheiro e agradecer pela disposição em se colocarem diante de tal responsabilidade.  No âmbito do CMAS, ela ressaltou o trabalho que vem sendo desenvolvido junto às entidades em geral e acompanhou junto aos representantes algumas prioridades para as próximas ações.

Junto ao Conselho de Esporte ela reforçou sobre ações desenvolvidas pela gestão que visam fortalecer o segmento na cidade, como a revitalização de parques e praças, e reforçou que conta com os representantes para fortalecimento do esporte e lazer na cidade.

“Só tenho a agradecer por esses voluntários que se doam em prol da construção de uma cidade melhor e a administração estará à disposição para contribuir com o que for necessário”, ressaltou.

Prefeita Délia e secretária Ledi empossaram os membros do Conselho Municipal de Assistência Social – A. Frota

A secretária de Assistência Social Ledi Ferla reforçou que a responsabilidade dos conselheiros da área é bastante grande e destacou a importância do trabalho integrado com as outras secretarias.

“Temos o debate de políticas que impactam diretamente nos direitos dos cidadãos e com o apoio das outras pastas conseguimos dar encaminhamentos importantíssimos. Vamos atuar para que o trabalho evolua a cada dia”, destacou.

O presidente da Funed (Fundação de Esportes de Dourados) Jânio Amaro destacou o apoio de representantes de várias entidades do município no Conselho e reforçou que “será um trabalho árduo, mas com compromisso e dedicação impactará na área do esporte e lazer”.

A Secretaria de Assistência Social mantém a Casa dos Conselhos regulamentada pelo Regimento Interno, constado no Decreto nº 359, de 14 de junho de 2013. A SAS fornece apoio técnico e financeiro e é uma instância de caráter permanente que tem por finalidade básica funcionar como espaço físico de estrutura e apoio ao Controle Social de Assistência Social, garantindo acessibilidade a todos os conselhos municipais vinculados a Assistência.

 

 

Desenvolvido pelo Depto de Tecnologia da Informação - Secretaria Municipal de Administração - Prefeitura de Dourados - 2017