Prefeita Délia homologa licitação para revitalização do PAM

Prefeitura prepara ação de recuperação do PAM, referência de atendimento em Dourados há décadas

A prefeita de Dourados, Délia Razuk, assinou no dia 5 de outubro, sexta-feira da semana passada, o termo de homologação do pregão presencial (Edital n° 088/2018) que tem como objeto contratação de empresa para execução de serviços de manutenção do prédio do Pronto Atendimento Médico (PAM). O próximo passo é a contratação e ordem de serviço.

 

A manutenção ocorrerá na estrutura da cobertura, instalações elétricas e hidro-sanitárias e revestimentos, principalmente dos blocos 1 e 6, com troca de portas e janelas e pintura interna. Além disso, será feita toda a recuperação da área externa, incluindo cercado, calçamento e a pintura de toda a estrutura. A vencedora da licitação apresentou valor global para realização da obra de R$ 690 mil.

 

Desde que assumiu a administração de Dourados, a prefeita Délia Razuk se empenha em conseguir parcerias para melhorar a estrutura do PAM. A prefeita sempre destaca que, mais importante do que angariar novas obras, a estrutura que Dourados já tem precisa ser cuidada. “Com parcerias políticas, juntos, conseguimos esta melhoria para o PAM, uma unidade extremamente importante, consolidada e que vai ser mais aconchegante para os douradenses”, disse.

 

As verbas foram conquistadas por emenda federal, após intercessão da prefeita de Dourados junto ao deputado federal Elizeu Dionísio. A verba total é de R$ 1 milhão e, segundo informação da Secretaria de Obras Públicas, a sobra relativa a este valor será realocada para outras melhorias no próprio prédio, que eventualmente aparecem no decorrer a obra.

 

No ano passado, a prefeita manteve contato com a bancada de MS no Congresso Nacional e, depois de conseguir emenda parlamentar, prosseguiu com os trâmites para elaboração do projeto e início da licitação. Como os processos precisam ser respeitados, a Prefeitura demandou de tempo, mas a recuperação do PAM está para começar.

 

“A atual administração está prestes a mudar o quadro de um dos pontos de referência em saúde pública da história de Dourados, que será transformado, após os devidos reparos e adequações, em um centro de especialidades”, reforçou o secretário municipal de Saúde, Renato Vidigal.

 

O PAM tem uma área construída de 1.392 metros quadrados, onde são oferecidos atendimentos em várias especialidades médicas, serviço de fisioterapia, psicologia, nutrição e enfermagem. Como pode ser observada na estrutura do prédio, a pintura em alguns locais ainda é da administração municipal ocorrida há mais de 10 anos. O Pronto Atendimento foi instituído há mais de 30 anos, atende milhares de pacientes mensalmente, sendo pessoas de Dourados e região.

 

Publicado em: 10/10/2018 as 9:22 horas
Desenvolvido pelo Depto de Tecnologia da Informação - Secretaria Municipal de Administração - Prefeitura de Dourados - 2018