Prefeita Délia visita área onde será implantado primeiro loteamento urbanizado de Dourados

Prefeita Délia e diretor de Habitação, Sérgio Henrique, vistoriaram área onde será instituído projeto de habitação – Divulgaçao/Agehab

A prefeita Délia Razuk visitou na manhã desta sexta-feira (6) a área onde será instituído o primeiro programa Lote Urbanizado, projeto que vai buscar solução para parte dos problemas das invasões com atendimento às famílias em alto grau de vulnerabilidade em Dourados. A área está localizada na região das sitiocas, próximo à Embrapa, e os residenciais serão denominados Cidadania.

Juntamente com o diretor-presidente da Agência Municipal de Habitação e Interesse Social (Agehab), Sergio Henrique Pereira Martins de Araújo, a prefeita vistoriou a área destinada ao projeto e destacou o compromisso de buscar soluções e levar dignidade às famílias. “Esta é a primeira entre outras ações que pretendemos implantar para sanar este problema de habitação em nossa cidade”, disse a prefeita.

A prefeita Délia Razuk ressaltou a preocupação em implantar projetos sociais de habitação o quanto antes. Além disso, deixou claro que já faz parte desta implantação as tratativas para aparelhar o residencial com toda a estrutura que lhe é pertinente.

Prefeita Délia e diretor de Habitação, Sérgio Henrique, vistoriaram área onde será instituído projeto de habitação

Prefeita Délia e diretor de Habitação, Sérgio Henrique, vistoriaram área onde será instituído projeto de habitação

Segundo Sergio Henrique, através de controle rigoroso realizado pela Agehab e com o acompanhamento socioeconômico, 197 famílias serão contempladas com o programa de lote urbanizado, idealizado pela Secretaria de Estado de Habitação (Sehab) e implantado pela primeira vez em Dourados.

O projeto consiste na instalação de loteamento social em parceria com a Sehab, que será responsável pela construção da base, sendo fundação contrapiso, primeira fiada, fossa e sumidouro, com área de 42,5 metros quadrados. Ao município cabe ceder o lote regularizado com infraestrutura básica, um responsável técnico e o mestre de obras.

Ficando a cargo da família contemplada, com o devido acompanhamento da Agehab, a construção das paredes, instalação de portas e acabamento. O auxílio da Agehab será na viabilização de mutirões para ajudar os contemplados, segundo Sérgio Henrique.

Além disso, quando estiverem concluídos os imóveis, a Prefeitura de Dourados procederá com a escrituração das moradias, sem ônus para os moradores do loteamento. “É importante ressaltar que o projeto é instituído em conjunto e as pessoas recebem o lote, ajuda para construir e, no final, a escritura”, explicou a prefeita.

 

Prefeita Délia e diretor de Habitação, Sérgio Henrique, vistoriaram área onde será instituído projeto de habitação

Com estas ações, a Prefeitura mantém o compromisso com as pessoas e fomenta o resgate da cidadania. Inclusive, Cidadania I, II, III e IV serão os nomes do loteamento nesta primeira etapa que beneficiará quase 200 famílias. “Estamos vivendo momentos difíceis, mas é inegável que a prefeita tem buscado inúmeras maneiras de solucionar os problemas. Esta é mais uma mostra de que o compromisso está mantido e vamos conquistar muito mais avanços em breve”, disse Sérgio Henrique.

Uma área próxima ao local onde será implantado o loteamento urbanizado já está em processo de desafetação para atender as próximas etapas do loteamento Cidadania.

 

Publicado em: 09/10/2017 as 8:04 horas
Desenvolvido pelo Depto de Tecnologia da Informação - Secretaria Municipal de Administração - Prefeitura de Dourados - 2017