Prefeita recebe atleta e destaca conquistas do douradense

Gustavo iniciou no basquetebol em Dourados e sonha com grandes conquistas – A. Frota

Na manhã desta quarta-feira (12), o atleta Gustavo Gaiofato, 16 anos, acompanhado de seu pai Cláudio Gaiofato, visitou a prefeita Délia Razuk. O atleta atua pelo time de basquetebol de Campo Mourão-PR e iniciou sua trajetória no esporte, ainda criança, em Dourados.

Gustavo participa do Campeonato Paranaense e também de competições escolares. Ele almeja participar em breve de competições nacionais.

Ele conta que praticava judô, mas quando conheceu o basquetebol, com incentivo dos treinadores Michele e Ícaro, na Escola Erasmo Braga, despertou para a modalidade e tem por objetivo se destacar na modalidade.

“Conheci e logo me encontrei no esporte. Foi divulgado meu desempenho e Campo Mourão convidou-me para compor o time. Hoje me dedico muito ao esporte, sem deixar a escola de lado. Meu sonho é alcançar o esporte em nível nacional e seguir com conquistas”, apontou.

Cláudio Gaiofato destacou que a evolução do filho no esporte foi possível devido ao apoio de empresários locais e também da administração municipal. “Temos muito orgulho da evolução dele. E agradecemos a cada um que apoia de alguma forma esse crescimento, sobretudo à prefeita Délia Razuk, que tem sido uma incentivadora do esporte”, disse.

A prefeita Délia Razuk agradeceu a visita, destacou as conquistas de Gustavo no basquetebol e disse que o desempenho do jovem atleta deve servir de exemplo a outros jovens para a prática esportiva. “É motivo de orgulho muito grande para nós, um jovem douradense, com tão pouca idade já se destacando nas competições. Tenho certeza que com a dedicação que está nos mostrando conquistará ainda mais. É um exemplo para outros jovens de que com foco é possível se alcançar os sonhos”, pontuou.

Publicado em: 12/06/2019 as 10:44 horas
Desenvolvido pelo Depto de Tecnologia da Informação - Secretaria Municipal de Administração - Prefeitura de Dourados - 2019