Prefeita recebe investidores que preparam instalação de Centro Logístico de insumos

Prefeita Délia Razuk recebeu representantes da empresa Golden Cargo na manhã desta quarta-feira

A Golden Cargo, empresa especializada no gerenciamento e na operação da cadeia logística de insumos, como defensivos agrícolas e produtos químicos embalados, vai inaugurar, dentro de trinta dias, o Centro de Armazenagem e Distribuição de Dourados. Presente em onze regiões do País, o modelo CLAG (Centro Logístico Avançado Golden), como foi batizado, “é mais um importante passo na estratégia da empresa de estar cada vez mais próxima da produção agrícola do País”, como definiu o diretor-geral Oswaldo Dias Castro Jr., durante encontro, na manhã desta quarta-feira (6), com a prefeita Délia Razuk.

O CLAG de Dourados conta com 5.000 metros quadrados, duas vezes maior que a unidade de Campo Grande, a primeira do Estado, instalada em 2002, o que reflete o pioneirismo da empresa em Mato Grosso do Sul. “Para nós, Dourados é estratégica, porque compreende um polo agrícola que reúne, pelo menos, 38 municípios, oito deles entre os 10 maiores produtores do Estado”, explicou Castro Jr., acompanhado do agrônomo Gabriel Batista Vieira, executivo de vendas e pós-vendas da Golden Cargo no Município.

Prefeita Délia Razuk recebeu representantes da empresa Golden Cargo na manhã desta quarta-feira

O novo Centro Logístico de Dourados está sendo projetado para se tornar referência no agronegócio, porque, além de defensivos agrícolas, pretende abrigar sementes e outros insumos. A estrutura vertical de armazenamento é o que existe de mais avançado e, em Dourados, vai culminar também com o lançamento do projeto Oceano Verde, aliando o aproveitamento máximo em termos de funcionalidade com as necessidades de quem está na ponta final da cadeia de consumo. “Estamos ampliando nossos serviços e soluções e quanto mais perto estivermos das revendas e produtores melhor será para toda a cadeia”, reiterou Oswaldo Castro Jr. O novo CLAG de Dourados consumiu investimentos da ordem de R$ 9 milhões.

A prefeita Délia Razuk considerou que a chegada deste novo Centro Logístico reflete o potencial do agronegócio regional e posiciona Dourados como vanguarda no setor. “Ficamos muito contentes quando vemos empreendimentos, como este da Golden Cargo, expandindo as atividades e contemplando nosso segmento produtivo, e mais ainda, em saber que estão se instalando para apoiar e garantir o barateamento da produção, um benefício muito importante nesse novo período da Economia nacional”, disse a prefeita.

 

Desenvolvido pelo Depto de Tecnologia da Informação - Secretaria Municipal de Administração - Prefeitura de Dourados - 2018