Prefeitura completa mais 72 mil metros quadrados de tapa-buraco

Ações de tapa-buraco na rua Brasil contemplam necessidade da população local. Via é estratégica para o trânsito da região – A. Frota

A Prefeitura de Dourados, por meio da Secretaria Municipal de Obras Públicas, mantém as ações de tapa-buracos no município e segue cronograma de ações com cobertura em metros quadrados nos primeiros três meses de 2018, próximo do montante atingido em todo o ano passado. Até dezembro de 2017, segundo o setor responsável pelo serviço, eram aproximadamente 78 mil metros quadrados de cobertura. Em 2018, o montante já chega perto dos 72 mil metros.

“As dificuldades encontradas no ano passado foram superadas. Organizamos a casa e estamos efetivando as ações. Muita coisa aconteceu, mas implantamos nossa maneira de atuar. No decorrer do tempo, com a contribuição de todos e o pensamento positivo, as coisas estão acontecendo da maneira que queremos para Dourados”, disse a prefeita Délia Razuk.

Nesta terça-feira, três equipes mantinham as obras de recuperação do asfalto na rua Ciro Melo, na rua Brasil, no Canaã I (rua Filinto Muller) e nos bairros Canaã III e Terra Roxa. Em alguns destes locais retornando após alguns meses.

Ações de tapa-buraco na rua Brasil contemplam necessidade da população local. Via é estratégica para o trânsito da região – A. Frota

No resumo das ações até este início de abril estão os serviços no Parque Alvorada, rua José Roberto Teixeira, Via Parque, Jardim Água Boa, BNH IV Plano, Jardim Rasselem e Vista Alegre, área central, vários bairros no quadrilátero entre as ruas Balbina de Matos e Natal – avenida Marcelino Pires e rua Iguassu, bairros Portal e Jardim Mônaco, e outros pontos emergenciais em atendimentos itinerantes.

“Ainda muitas localidades necessitam da operação. Temos total consciência disto e as obras que não param mostram o esforço da administração, algo nunca visto no município. No entanto, todos sabem a situação da malha asfáltica de Dourados e nós contamos com a compreensão de todos”, disse o secretário Tahan Sales Mustafa.

O secretário destaca que vários são os fatores para a incidência de buracos nas vias douradenses. Entre eles, as chuvas intensas de meses anteriores, o tráfego intenso (são mais de 140 mil veículos só de Dourados), a pavimentação antiga em muitos bairros e algumas intervenções de saneamento que desestruturam a base.

 

Publicado em: 10/04/2018 as 12:42 horas
Desenvolvido pelo Depto de Tecnologia da Informação - Secretaria Municipal de Administração - Prefeitura de Dourados - 2018