Prefeitura conclui a numeração das casas de vila São Pedro e Indápolis

Imóveis de todos os distritos de Dourados irão receber numeração oficial; trabalho começou por Vila São Pedro e Indápolis

Imóveis de todos os distritos de Dourados irão receber numeração oficial; trabalho começou por Vila São Pedro e Indápolis

A Prefeitura de Dourados concluiu a fixação de placas com numeração oficial nas casas dos distritos de Vila São Pedro e Indápolis.

A informação foi prestada pelo secretário municipal de Planejamento (Seplan) Carlos Dobes Vieira, que acompanhou pessoalmente na semana passada o início da colocação das placas.

O secretário afirmou que as equipes foram deslocadas para os distritos de Vila Vargas, Macaúba, Formosa, Panambi e Itahum, devendo concluir os trabalhos nas demais localidades até o final do mês.

Carlos Dobes afirmou que, no total, 2.500 imóveis, entre casas, escolas, estabelecimentos comerciais e órgãos públicos receberão a identificação oficial para facilitar o trabalho de entrega de encomendas e correspondências pelos Correios e empresas diversas.

Dobes explicou que os distritos estão recebendo as placas de forma gratuita, uma vez que nunca existiram números das casas. “Entendemos que este trabalho de colocação de números nos imóveis representa a valorização da cidadania”, disse o secretário, ao lembrar que a prefeita Délia Razuk tem o compromisso e cuidar das pessoas.

Os servidores do Departamento de Geoprocessamento da Seplan, segundo Dobes, fizeram o levantamento das ruas dos distritos organizando a numeração predial e eliminando a duplicação, tornando-a oficial.

Com as placas de identificação dos números das casas as populações dos distritos, segundo Carlos Dobes, terão uma referência, um endereço oficial para repassar a seus familiares e amigos, além da facilidade na contratação de serviços de água, luz, internet, entre outros.

O secretário explicou ainda que a numeração das casas será enviada ao Correios, que passará a usar o endereço oficial para a distribuição de correspondências, boletos e encomendas.

 

Publicado em: 12/08/2019 as 12:25 horas
Desenvolvido pelo Depto de Tecnologia da Informação - Secretaria Municipal de Administração - Prefeitura de Dourados - 2019