Prefeitura de Dourados
Secretaria de Sade de Dourados

Prefeitura dá posse a membros do Conselho da Criança e do Adolescente

Secretária de Governo Patrícia Donzelli Bulcão declarou empossados os conselheiros – A. Frota

Na manhã desta quinta-feira (12) a Prefeitura de Dourados deu posse aos membros do CMDCA (Conselho Municipal da Criança e do Adolescente) para o biênio 2018-2020. A cerimônia ocorreu na Casa dos Conselhos e contou com representantes de entidades que atuam no setor.

A secretária de Governo, Patrícia Donzelli Bulcão, realizou a posse oficial aos membros. Mônica Roberta Medeiros deixará a presidência do CMDCA e uma eleição será realizada nos próximos dias.

O secretário de Assistência Social, Landmark Rios, destacou o trabalho que o CMDCA tem realizado pela sociedade e também o trabalho das entidades no município com os menores em situação de vulnerabilidade social.

Ele destacou ainda que o Conselho é o “braço da sociedade” e citou sobre a importância de um trabalho na área de assistência social de forma integrada para eficácia e garantia de direitos.

“Temos trabalhado para estreitar laços entre os equipamentos da Assistência Social para que trabalhem em consonância. Outro ponto é trabalharmos de forma integrada com as outras secretarias, ter os direcionamentos quanto à saúde, educação em cada caso. Destaco que os Conselhos são muito atuantes e tenho me aproximado muito desse trabalho; nossa gestão está aberta para esse trabalho conjunto”, pontuou.

Mônica Roberta Medeiros falou sobre a importância da dedicação dos conselheiros e citou que com empenho e um trabalho de apoio à gestão, as ações será diferenciais para as crianças e adolescentes.

“Estar no conselho exige muito trabalho e para quem está tomando posse e fiscalizará as ações cabe uma grande responsabilidade. O que importa é o empenho, dedicação. O conselho é uma representação paritária com representantes do governo e da sociedade, trabalhamos com denúncias, damos encaminhamentos, um apoio para que os direitos sejam cumpridos, é preciso responsabilidade e compromisso com essa função”, disse.

O Conselho é formado por representantes das secretarias de Assistência Social, de Saúde, de Educação e de Governo, da Funed e instituições como o Lar Ebenézer, Instituto Corpal, Casa Criança Feliz, Ação Familiar Cristã, Centro Educacional e Social Marista, Instituto Agrícola do Menor, Núcleo dos Assistentes Sociais de Dourados e Ordem dos Advogados do Brasil.

 

 

 

 

Desenvolvido pelo Depto de Tecnologia da Informação - Secretaria Municipal de Administração - Prefeitura de Dourados - 2018