Prefeitura de Dourados
Secretaria de Desenvolvimento Econmico e Sustentavel de Dourados

Prefeitura de Dourados é parceira em projeto piloto ambiental

Projeto-piloto levará à escola no distrito de Indápolis um contêiner para recebimento de materiais recicláveis –

A Prefeitura de Dourados, por meio do Imam (Instituto do Meio Ambiente), é parceira no desenvolvimento de um projeto piloto de Ponto de Entrega Voluntária (PEV) para preservação do meio ambiente, que acontece no distrito de Indápolis, na escola estadual Joaquim Vaz de Oliveira.

Segundo o diretor-presidente do Imam, Fabio Luís, a escola mantém um projeto denominado Terra, Vida e Trabalho: reciclando ideias, e uma disciplina de mesmo nome, e o instituto participará fornecendo um contêiner para receber materiais recicláveis. “Será um projeto-piloto para implementação de uma política de conscientização ambiental”, disse, lembrando que, caso tenha resultado satisfatório, será estendido aos demais distritos e distrito sede do município.

Segundo o Imam, todo o material reciclado recolhido será encaminhado à Agecold (Associação dos Agentes Ecológicos de Dourados).

O diretor do Imam destacou ainda que ações em prol do meio ambiente em Dourados têm sido cada vez mais apoiadas pela prefeita Délia Razuk. Recentemente, a implantação de contêineres na Reserva Indígena foi uma destas iniciativas. Os pontos de coleta recebem lixo orgânico que é recolhido periodicamente.

“Particularmente em relação à coleta nas aldeias, este foi um projeto que deu certo. Muito pela aceitação e participação da comunidade, já que a ideia foi comprada pelos indígenas”, disse Fábio Luís, que destacou o fato de o projeto ter sido elogiado recentemente na tribuna da Câmara de Vereadores pela presidente da Casa de Leis, Daniela Hall.

Em outra frente, o Imam reforça os contêineres que estão disponibilizados nos ecopontos para recebimento de resíduos de construção civil. Caçambas estão alocadas no ecoponto do Parque do Lago, Vila Cachoeirinha e Parque das Nações. É permitido um metro cúbico por dia.

 

 

Desenvolvido pelo Depto de Tecnologia da Informação - Secretaria Municipal de Administração - Prefeitura de Dourados - 2018