Prefeitura de Dourados e Sebrae divulgam consultoria gratuita

Diante da pandemia do novo coronavírus, as empresas devem se adequar para garantir a segurança dos clientes e atender a normas municipais. Pensando nisso, o Sebrae/MS, em parceria com a Prefeitura Municipal de Dourados, divulga uma consultoria gratuita para ajudar os negócios a adotarem os requisitos da vigilância sanitária.

A Consultoria em Saúde e Segurança no Trabalho, desenvolvida por técnicos do Sesi/MS e ofertada na plataforma Sebrae Orienta – criada especialmente para levar soluções aos empresários neste momento – auxilia os interessados a desenvolverem Procedimentos Operacionais Padrão (POP), a partir da elaboração de um plano de ação para cada empreendimento.

A Prefeitura de Dourados flexibilizou a abertura do comércio, mas com normas que precisam ser seguidas pelas empresas. Entre elas, estão a oferta de equipamentos de proteção aos colaboradores e álcool em gel para higienização dos clientes. Para a gerente da Unidade Regional do Sebrae/MS, Flávia Rosa, é fundamental que o empresário atenda às medidas de saúde pública e contribua para diminuir os impactos da transmissão comunitária da Covid-19.

“A biossegurança é uma ferramenta necessária para que, em menor tempo, haja a restauração da normalidade, voltando o setor produtivo e consumidor a terem esperanças renovadas. As empresas de Dourados, mediante pesquisas feitas com nossos associados, se prontificaram a seguir todos os protocolos do Comitê de Enfrentamento à Crise, instituído por decreto municipal, conscientes da responsabilidade com o bem-estar social e econômico”.

Créditos ao modelo realizado com a ACED Dourados: http://www.ms.agenciasebrae.com.br/sites/asn/uf/MS/parceria-estimula-empresas-a-adotarem-medidas-de-seguranca-em-dourados,356524b7147c1710VgnVCM1000004c00210aRCRD

 

Desenvolvido pelo Depto de Tecnologia da Informação - Secretaria Municipal de Administração - Prefeitura de Dourados - 2020