Prefeitura de Dourados fecha convênio junto a ANIP

Dourados – Na semana passada, estiveram em Dourados, duas representantes da ANIP (Associação Nacional das industrias de Pneus); INSERT INTO nw_noticias (not_id, not_edicao, not_hora, not_ativacao, not_tipo, not_titulo, not_titulo_destaque, not_legenda, not_legenda2, not_corpo, not_texto_destaque, not_fonte, not_usuario, not_chapeu, not_subtitulo, not_credito, procura, dest_sec) VALUES para fechar acordo com o diretor presidente do IPLAN, o Sr. Luiz Carlos Ribeiro e o superintendente de assuntos ambientais, o Sr. Marcos Duarte, e firmar convênio junto à prefeitura de Dourados e empresários das redes de lojas de pneus. O convênio visa a destinação final dos pneus chamados inservíveis, ou seja, pneus sem utilidade, que estão jogados em terrenos baldios, que são queimados, ou ainda, que são estocados inadequadamente, servindo inclusive, de criadouro para o mosquito da dengue. Hoje, estão estocados 12 pneus no barracão da antiga Agrosul, localizado na rua Wamilton Filamone, próximo ao PAM. A partir do mês de julho, a ANIP se encarregará de transportar até São Paulo, para uma industria de trituração de pneus, e estes, servirão de combustível para uma industria cimentífera, que utilizará equipamentos anti-poluentes, preocupando-se com o meio ambiente. Segundo Luiz Carlos Ribeiro, no convênio a ser firmado, a prefeitura de Dourados assumirá o compromisso da manutenção do barracão, e também, do recolhimento dos pneus em terrenos baldios e a pequenas borracharias. Após a retirada dos pneus, pela própria ANIP, o barracão estará disponível para estocar mais pneus inutilizados. Segundo o diretor do IPLAN, esta é mais uma atividade da marca Administração popular, em relação ao meio ambiente.

Publicado em: 08/07/2002 as 18:39 horas