Prefeitura de Dourados presta apoio à 7ª Parada LGBT+ em Dourados

A Prefeitura de Dourados, através da Secretaria Municipal de Cultura e Secretaria Municipal de Assistência Social, presta apoio à realização da 7ª Parada LGBT+ que acontece na Praça Antônio João a partir de 14h, neste sábado (29).

 

Com realização do grupo Coletiva da Parada e do Núcleo de Políticas Públicas LGBT+, da Semas, o evento contra com apoio estrutural e de logística da Prefeitura, além do aporte do Governo do Estado, da Fundação de Cultura e da rádio Cidade FM.

 

Recentemente, o Núcleo foi reativado no contexto da Secretaria Municipal de Assistência Social, e coroa o trabalho da Prefeitura no fomento ao respeito que deve ser prestado a todas as orientações.

 

O lema da 7ª Parada é “Nem rosa, nem azul, nossa luta é colorida”. As atrações são Paolla e Agata Swan, de Dourados, Kitana Shiva (melhor produção no Drag Star MS 2019), Patativa Flower, cantor Deh Leão, Miss Violence, Lauanda Dumor e Rafa Spears, de Campo Grande, além de Sofia Ariel do Paraná.

 

A parada deste sábado é alusiva à comemoração do Dia Internacional do Orgulho LGBT, 28 de junho, esta sexta-feira. A data faz referência à Revolução de Stonewall, que aconteceu nesta mesma data em 1969, na cidade de Nova Iorque, nos Estados Unidos.

 

Na época, mulheres trans negras, gays e lésbicas se revoltaram contra a repressão e violência policial que atingia significativamente os LGBTs da cidade. A revolta tomou proporções gigantescas, sendo, inclusive, apoiada por pessoas heterossexuais.

 

Desde então a data passou a ser considerada como um marco zero pelos direitos da comunidade LGBT+ em todo o mundo. Neste ano a manifestação política completa 50 anos.

Publicado em: 28/06/2019 as 13:47 horas
Desenvolvido pelo Depto de Tecnologia da Informação - Secretaria Municipal de Administração - Prefeitura de Dourados - 2019