Prefeitura de Dourados
Secretaria de Sade de Dourados

Prefeitura de Dourados recebe selo “Amiga da Mulher” pelo 3° ano consecutivo

“Eu e a prefeita Délia Razuk ficamos muito emocionadas com a conquista da honraria de Prefeitura Amiga da Mulher pelo terceiro ano consecutivo”, destaca Sônia Pimentel, da Coordenadoria de Políticas Públicas para as Mulheres de Dourados. O selo é concedido pela Subsecretaria de Políticas Públicas para Mulheres, vinculada a Cultura e Cidadania do Governo de Mato Grosso do Sul. A divulgação dos projetos selecionados consta no Diário Oficial de MS, desta quarta-feira (08).

A Prefeitura de Dourados foi contemplada com o selo pelo desenvolvimento dos projetos “Protagonismo e Empreendedorismo das Mulheres Indígenas” e “Construindo Cidadania, Empoderando Meninas”.

Sônia destaca que o reconhecimento é fruto de ações contínuas da administração municipal voltada para as mulheres.

“O que nos motiva, é que estas ações fazem a diferença na vida de muitas mulheres”, pontuou.

A coordenadoria trabalha temas como saúde, empreendedorismo, auto-estima, entre outros, com mulheres de todas as idades em diferentes projetos.

A prefeita Délia Razuk disse que os projetos foram cuidadosamente desenvolvidos na administração para trabalhar o empoderamento das mulheres. Ela cita que o reconhecimento é um impulso para que as ações continuem e se aprimorem.

“Ficamos muito feliz com essa notícia que mostra que nosso trabalho está sendo reconhecido. Vamos continuar com projetos voltados para as mulheres para que cada dia mais se destaquem na sociedade e estejam sempre seguras para atuarem em qualquer área que desejarem”, disse.

Desenvolvido pelo Depto de Tecnologia da Informação - Secretaria Municipal de Administração - Prefeitura de Dourados - 2020