Prefeitura de Dourados segue com recuperação de ruas do Parque dos Jequitibás

Trabalho em continuação no Parque dos Jequitibás feito na sexta-feira (5) –

A Prefeitura de Dourados, através da Secretaria Municipal de Obras Públicas, retomou na sexta-feira (5) as obras de recuperação das ruas do bairro Parque dos Jequitibás. A determinação da prefeita Délia Razuk é para que o bairro seja atendido na totalidade, continuando o trabalho iniciado em março deste ano.

Segundo informado pelo departamento responsável na Semop, a obra segue até que sejam recuperadas todas as ruas. A prioridade é para as ruas com residências, onde será feito o mesmo procedimento de outros bairros, com patrolamento, aplicação do cascalho e depois da fresa. Nas ruas com mais terrenos baldios, será feita a aplicação de cascalho.

“Estivemos no bairro e percorremos todas as ruas. Já conhecemos a necessidade de intervenção e depois de ter atuado no Jardim Vitória e parte do Altos do Indaiá, seguimos para completar o Jequitibás e depois a previsão é para o Campina Verde”, disse o secretário de Obras, Tahan Sales Mustafa.

Na sexta-feira (5) as obras iniciaram pela rua B6, atrás do estádio Fredis Saldivar. Com as chuvas desta segunda-feira (8), os trabalhos aguardam. Um dos maiores bairros da cidade em extensão territorial, o Jequitibás, localizado na região do estádio, é também anexo ao prédio do Centro Administrativo Municipal.

 

TRABALHO DIFERENCIADO

A Semop destaca não só o trabalho de recuperação de alguns bairros com a aplicação da fresa (restos de asfalto), como também o trabalho na zona rural de Dourados.

A recuperação das estradas vicinais na área rural do município alcançou centenas de quilômetros com a limpeza e patrolamento, com aplicação de material aderente e construção de caixas de contenção da água da chuva, além da limpeza das caixas já existentes.

A atuação chegou às localidades que não recebiam patrolamento há vários anos. Em alguns travessões nos distritos, os moradores tinham prejuízos com a produção por conta da dificuldade de acesso de caminhões que levavam insumos. “O cuidado é importante porque reflete na economia, no bem estar da população”, disse o secretário Tahan.

Toda a atuação da Semop nos distritos e nos bairros da cidade seguem o cronograma e continuam ocorrendo.

 

Publicado em: 08/10/2018 as 12:48 horas
Desenvolvido pelo Depto de Tecnologia da Informação - Secretaria Municipal de Administração - Prefeitura de Dourados - 2018