Prefeitura debate prevenção com a sociedade no Dia Mundial de Combate às Hepatites Virais

O Dia Mundial de Combate às Hepatites Virais, 28 de julho, será celebrado pela Prefeitura de Dourados, por meio do Departamento de Vigilância em Saúde, que vai intensificar o debate com a sociedade sobre prevenção de doenças.

Blitz educativas acontecerão em vários pontos da cidade e os testes rápidos de Hepatite B, Hepatite C, HIV e sífilis serão disponibilizados durante todo o dia no SAE (Serviço de Atendimento Especializado).

De acordo com a coordenadora municipal de IST/Aids/Hepatites Virais, Berenice de Oliveira Machado Souza, o objetivo é aproveitar a data para reforçar o alerta quanto a métodos de prevenção de doenças e sobre a importância do diagnóstico precoce.

“Infelizmente, a maioria ainda não busca os métodos que evitam as doenças, como os preservativos, e trabalhamos nesse alerta com foco na conscientização. Outro ponto é enfatizar que buscar o tratamento logo no início da doença é fundamental para resultados, por isso disponibilizamos testes e as informações necessárias”, cita.

O serviço disponibiliza o tratamento adequado para pacientes de toda macrorregião de Dourados.

O SAE vem desenvolvendo palestras em instituições públicas e privadas com abordagem sobre as hepatites virais. É possível solicitar a explanação em contato com no serviço. O telefone para contato é: 3423-8622.

Desenvolvido pelo Depto de Tecnologia da Informação - Secretaria Municipal de Administração - Prefeitura de Dourados - 2017