Prefeitura divulga seleção de artistas do “Palco para Todos”

Os artistas ou grupos de artistas selecionados no projeto “Palco para Todos” foram divulgados no Diário Oficial do município de terça-feira (05). A Prefeitura de Dourados, por meio da Secretaria de Cultura, realizou a chamada pública e selecionou shows musicais e apresentações artísticas que envolverão as crianças e adolescentes da Reme (Rede Municipal de Ensino).

Na categoria Artes Cênicas (teatro) foram selecionados Arami Arguello Marschener, Denise Lopes Leal, Karla Fernanda Ribeiro Neves, Raique Moura Dias, Jose Martins Ramos Neto Suplente, Samara de Albuquerque Gobira. Na categoria Artes Cênicas (circo) Sorrayla Acosta Parra e Charlles de Souza Santos; Música Willian Rotermel Grando, Olympio Luiz de Azambuja Neto e Antonio Jose Vieira Neto.

Na área de Dança foram selecionadas a Academia de Ballet Anna Pavlowa, Stúdio Blanche Torres, Instituto de Desenvolvimento Artístico e Social Sucata Cultural, Studio Jacy Brasileiro, Academia de Dança Maria Ester, Ebacisa Escola de Ballet e Fitness Cícera dos Santos.

Na modalidade Artes Visuais (desenho e/ou arte para criança), foram selecionadas três instituições – Entreartes Espaço de Convivência Artística, Beco das Artes e Casa dos Ventos.

Para atrações artísticas e culturais, na categoria show musical, estão selecionados Vilella e Osmar Medina, Verajú, Marco Aurélio de Dourados, Kleber e Kleberson, Vokalika, Rozembergue Marques, Misbehavior, Opuesto Nome, Gabi Andrade, Fernanda Ebling e Banda e Gi Torres.

Na categoria apresentação de dança foram selecionadas a Companhia Blanche Torres e a Companhia Theastai de Artes Cênicas. Para apresentação de teatro, o Grupo Cena Viva MS, Grupo Orendive, Circo Le Chapeu, Cia Theastai de Artes Cênicas Nome do Show, foram os selecionados. Na categoria poesia, a apresentação será do Grupo Individual.

De acordo com Andiara Pacco Coquemala, da Secretaria de Cultura, ao todo foram 53 inscritos e 46 os selecionados. “Tivemos ampla participação. O projeto tem sido estruturado com muito carinho pela administração; temos artistas consagrados envolvidos. É muito satisfatório ver a comunidade envolvida”, disse.

A previsão de início das inscrições dos alunos da Reme no projeto é março. Segundo Andiara, para 2019 serão abertas 450 vagas.

Publicado em: 06/02/2019 as 11:45 horas
Desenvolvido pelo Depto de Tecnologia da Informação - Secretaria Municipal de Administração - Prefeitura de Dourados - 2019