Prefeitura entrega mais 250 escrituras a famílias de loteamentos sociais

Mais 250 famílias moradoras em loteamentos sociais receberam as escrituras de seus imóveis nesta quarta-feira – A.Frota

Famílias de vários loteamentos sociais de Dourados e que há anos aguardavam as escrituras de seus imóveis foram contempladas com a documentação na manhã desta quarta-feira (20). A ação, determinada pela prefeita Délia Razuk, foi coordenada pela Agehab (Agência Municipal de Habitação e Interesse Social). Ao todo, 250 famílias foram beneficiadas com mais esta etapa.

A entrega dos documentos foi feita pela equipe da Agehab, após trabalho técnico coordenado pelo diretor Sérgio Henrique Pereira Martins de Araújo e atendeu moradores em bairros como o Brasil 500, Canaã II, Canaã IV e Estrela Poravi.

A diretora de Administração e Setor Social da Agehab, Fátima Libório, destacou que famílias aguardavam pela documentação desde 1996 e que desde o início da gestão, a prefeita Délia Razuk determinou que as escrituras de loteamentos sociais no município fossem encaminhadas.

“Muitos esperavam há mais de 20 anos por este momento. Na gestão Délia Razuk atingimos um índice muito grande de entrega destas documentações, a prefeita solicitou que pessoas que aguardam há tanto tempo fossem beneficiadas e agora é como um presente para esses douradenses”, disse.

A chefe de Gabinete Darlé Pacheco saudou aos participantes da ação em nome da prefeita Délia, que não pôde comparecer por conta de uma agenda com o governador Reinaldo Azambuja na capital do Estado, e enfatizou a busca dela enquanto gestora para o desdobramento das documentações.

“A prefeita entende que as famílias aqui presentes muito aguardavam por esse momento e sempre atuou para que esse trabalho ocorresse”, disse.

Mais 250 famílias moradoras em loteamentos sociais receberam as escrituras de seus imóveis nesta quarta-feira

A equipe técnica ressaltou que até 2020, a prefeita Délia Razuk quer dar andamento a centenas de outras escrituras ainda pendentes em loteamentos sociais no município.

Para Nilvaneide Gomes de Morais, 39, agente de endemias, o momento foi muito significativo. Ela aguardava a documentação há 17 anos e cita que finalmente se sente segura em relação ao seu imóvel situado no jardim Canaã V.

“Ano após ano residindo no local com meu marido e meus filhos, pagando os impostos e aguardando essa oportunidade. Agora finalmente foi possível ter a escritura; fico muito feliz e somente tenho gratidão pela prefeita Délia Razuk por esta ação”, destaca.

O casal Rosalina Alves de Oliveira, 58, e Isaías Rodrigues de Lima, 63, recebe a escritura após 23 anos morando no Canaã II. Eles enfatizam que seria difícil obter o documento sem a atuação da atual administração e consideram o fato uma vitória.

“Para desembolsar e fazer particular ficaria muito pesado e por isso não fizemos antes, pois o que ganhamos dá mais para nosso sustento e dos filhos. Esse momento é maravilhoso, agora ficamos mais tranqüilos sabendo que está tudo de forma legal e mais seguros”, conta Rosalina.

A ação foi acompanhada ainda por representantes de várias pastas da gestão, além dos vereadores Sérgio Nogueira e Idenor Machado.

 

Publicado em: 20/06/2018 as 11:00 horas
Desenvolvido pelo Depto de Tecnologia da Informação - Secretaria Municipal de Administração - Prefeitura de Dourados - 2018