Prefeitura formaliza com AABB, convênio que oferece esporte e reforço escolar na Reme

Projeto iniciou atendimento aos alunos da Reme no segundo semestre e hoje foi formalizado na Prefeitura de Dourados – A.Frota

Na manhã desta quinta-feira (13), a Prefeitura de Dourados formalizou o convênio com a Fundação Banco do Brasil, por meio do programa AABB Comunidade, que atende alunos da Rede Municipal de Ensino. Atividades esportivas, lúdicas e de reforço escolar são ofertados por meio da parceria, na AABB (Associação Atlética Banco do Brasil) de Dourados.

As ações já começaram e contam inicialmente com 100 participantes, no contraturno das aulas, das escolas municipais Izabel Muzzi Fioravanti, Maria da Rosa Antunes da Silveira Câmara e Neil Fioravanti, no Caic.

A prefeita Délia Razuk destacou o impacto positivo ao desenvolvimento dos alunos e incentivo a cidadania com programas como o AABB Comunidade.

“É de grande satisfação oportunizar atividades que levam diferenciais no aprendizado, contribuem na formação dos cidadãos de forma consciente. Com profissionais qualificados e por meio dessa parceria conseguimos levar a essas crianças e adolescentes, ações que, muitas vezes, as famílias não teriam recursos para inseri-los. Somos muito gratos por assinar hoje esse convênio; nosso desejo é ampliar a atividade futuramente”, destacou.

O AABB Comunidade ocorre às terças, quartas e quintas-feiras. Atualmente são oferecidas atividades de futsal, futebol, natação, vôlei, reforço escolar, entre outras. O projeto oferece aos participantes uniformes para a prática das modalidades.

O secretário de Educação, Upiran Gonçalves citou que as escolas que têm alunos inseridos em programa como este despontam com boas notas na avaliação do Ideb (Índice de Desenvolvimento da Educação Básica).

Ele agradeceu aos parceiros e destacou a grande aceitação nas escolas. Disse que os participantes são escolhidos pelos professores e coordenadores e destacou que a Prefeitura está aberta a convênios como este, sob o direcionamento da prefeita Délia Razuk de levar diferenciais que agregam ao ensino e a qualidade de vida dos alunos.

O presidente da AABB, Alcindo Machado Franco citou que o projeto ocorre em cidades de todo o país e tem sido “agente transformador” na sociedade. “O esporte, a cultura, ações de entretenimento neste formato, auxiliam no desenvolvimento, ampliam a consciência cidadã. A prefeita sempre foi aberta a essa ação e nos sentimos honrados em poder desenvolver essa parceria”, disse.

Durante a assinatura, que foi acompanhada por equipes da Semed e da AABB e pela secretária de Governo, Patrícia Donzelli Bulcão, foram destacados outros projetos desenvolvidos em Dourados, como o Profesp (Programa Forças no Esporte), que ocorre em parceria o 28°Blog (Batalhão Logístico) do Exército Brasileiro.

O Profesp atende alunos, também no contraturno escolar, com atividades esportivas, reforço escolar e instruções de natureza cívica.

Publicado em: 13/09/2018 as 12:20 horas
Desenvolvido pelo Depto de Tecnologia da Informação - Secretaria Municipal de Administração - Prefeitura de Dourados - 2018