Prefeitura inicia recapeamento na Rua Cuiabá

A prefeitura de Dourados iniciou nesta terça-feira (4), mais uma obra que representa uma das grandes reivindicações da população local no setor de restauração de vias públicas. É um sistema de serviço novo e que só foi viabilizado com a recente aprovação de alterações na Lei de Uso do Solo. O município pode fazer a compensação por obras de infraestrutura, a doação de áreas institucionais em loteamentos urbanos.

A Rua Cuiabá, em toda a sua extensão, é a primeira ser beneficiada. São quase 3 quilômetros de via dupla que passa a receber asfalto novo. “Eu faço esse anúncio com muita alegria porque foi um dos compromissos que assumimos com a população de Dourados e com a preocupação de colocar a necessidade e a qualidade em primeiro lugar”, destacou a prefeita Délia Razuk.

O recapeamento, considerado como um asfalto novo, é a única alternativa no caso de diversas vias locais, que estão com o pavimento totalmente comprometido por conta do período de utilização. “Nosso asfalto não suporta mais tapa-buracos porque está totalmente deteriorado e nós como gestores do dinheiro público temos a responsabilidade de garantir um serviço duradouro e não apenas paliativos”, explicou a prefeita.

Délia lembrou que essa é mais uma importante via urbana que vai, a partir da conclusão da obra, ficar muito tempo sem buracos, citando que além da Rua Cuiabá estão as avenidas Marcelino Pires, Weimar Torres, Joaquim Teixeira Alves e Hayel Bon Faker. Para a prefeita, “são parcerias com empresas privadas, Governo do Estado e outros segmentos que, felizmente, estão trazendo resultados extremamente positivos para a cidade”.

A primeira etapa do recapeamento da Rua Cuiabá, como informou o secretário de Planejamento do município, Carlos Vieira Dobes, será executada entre as ruas Aquidauana e Hayel Bon Faker, nas duas pistas. Na segunda etapa o serviço irá avançar até a Rua Eulália Pires. Neste segundo trecho outra equipe já está trabalhando na preparação da via com remendos nos pontos mais críticos, para que possa receber a nova camada asfáltica.

Dobes explicou ainda que essa alteração na lei vai trazer muitos outros benefícios e trata-se de mais uma ferramenta que a prefeitura agora dispõe, para atender a população. “É um mecanismo simples onde a empresa que criar um condomínio ou um loteamento fechado, ao invés de doar uma área para o município, como determina a legislação, pode fazer a compensação com repasse financeiro ou com a prestação de serviço, como está ocorrendo agora”, esclareceu o secretário.

Na tarde desta terça-feira a prefeita Délia Razuk, na companhia do secretário Carlos Dobes e do diretor de Habitação do município, Carlos Augusto Pimentel, esteve na Rua Cuiabá, imediações da Rua Aquidauana e comemorou o início das obras de recapeamento.

 

 

Publicado em: 05/06/2019 as 10:55 horas
Desenvolvido pelo Depto de Tecnologia da Informação - Secretaria Municipal de Administração - Prefeitura de Dourados - 2019