Prefeitura oferece oficina de férias para formação de instrutores de fanfarra

A Prefeitura de Dourados, por meio das secretarias de Cultura e Educação, está oferecendo, desde o dia 1º de julho e segue até o dia 05, uma oficina de férias para formação de instrutores de fanfarra.

A oficina acontece na Escola Municipal Loide Bonfim Andrade e conta com 31 profissionais entre educação física, arte educador, matemática e outros.

Segundo a coordenadora da oficina, professora Mariza Araújo, a princípio a oficina seria ofertada somente para os profissionais da rede municipal de ensino, porém, devido à grande procura, a secretaria abriu para a participação de outras instituições.

“Hoje contamos com a participação de profissionais do CEIA, da Banda Musical da cidade de Jateí e também da cidade de Caarapó”, relatou Mariza.

A oficina com aulas teóricas aliadas à prática enfatiza o conceito de fanfarra e suas categorias, os instrumentos e acessórios, as técnicas instrumentais, cadências e toques, a organização de uma fanfarra e montagem do corpo coreógrafo.

A oficina está sendo ministrada pelo professor Robson Araújo Ferreira.

 

Publicado em: 03/07/2019 as 12:15 horas
Desenvolvido pelo Depto de Tecnologia da Informação - Secretaria Municipal de Administração - Prefeitura de Dourados - 2019