Prefeitura patrocina as campanhas do comércio

Dourados – Levando em conta o crescimento da arrecadação do comércio douradense e o fato de que a cidade está se posicionando cada vez mais como centro regional prestador de serviços, a Prefeitura de Dourados, pela primeira vez, firmou uma parceria com a Câmara dos Dirigentes Lojistas (CDL) comprometendo-se a apoiar, financeiramente, as principais campanhas promocionais realizadas durante as datas em que as lojas mais vendem. O convênio foi assinado na noite de quarta-feira passada pelo secretário Municipal de Indústria e Comércio, Mário César Tompes, o secretário de Fazenda, David Lourenço,e o presidente da CDL, Renê Rocha, na sede da CDL. Já como parte desse acordo, a Prefeitura incentivou no primeiro semestre as campanhas alusivas ao Dia das Mães e dos Namorados. Para este segundo semestre, patrocinará o Dia dos Pais e das Crianças. Em toda a história da relação entre comércio e Prefeitura, nunca se estabeleceu uma verba fixa para as campanhas. O secretário disse que a Prefeitura reconhece a importância e a necessidade de apoiar o comércio porque esse setor vem apresentando saltos de crescimento notáveis, em termos de evolução na arrecadação de ICMS. No exercício de 1999 ele representou 36.7% e em 2001 subiu para 50.6%, superando inclusive os índices da agricultura – este último, em 2001, contribuiu com 30.9%. “O setor comercial vem tendo um grande impulso com o passar do tempo (…) Dourados vem consolidando o seu papel como principal polo prestador de serviço do Sul do Estado e a Prefeitura, sintonizada com essa realidade, está tendo interesse em ser patrocinadora desse processo”. Em 1999, o comércio contribuiu com R$ 16.885.243,50; em 2000, subiu para R$ 21.317.582,00 e em 2001 aumentou para R$ 26.061.072,67. O crescimento começou com a campanha do Shopping a Céu Aberto, disse o secretário, evento que também teve o apoio incondicional da Prefeitura. De lá cá a Cidade Universitária se consolidou ainda mais e surgiram a FAD e IESD, duas novas instituições de ensino superior. Outro setor em rápida ascensão é dos serviços médicos, citando como exemplo o Instituto Douradense do Coração (IDC); INSERT INTO nw_noticias (not_id, not_edicao, not_hora, not_ativacao, not_tipo, not_titulo, not_titulo_destaque, not_legenda, not_legenda2, not_corpo, not_texto_destaque, not_fonte, not_usuario, not_chapeu, not_subtitulo, not_credito, procura, dest_sec) VALUES a instalação da Clínica dos Rins e do Centro de Tratamento Oncológico que já oferece a quimioterapia e vai prestar serviço, em breve, também de radioterapia. “Tudo isso transformou a cidade em um polo atrativo (…) as pessoas vêm aqui para utilizar esses serviços e acabam comprando no comércio e não podemos nos esquecer do marco que foi a vinda do Atacadão que atrai a população de toda a região”

Publicado em: 07/07/2002 as 17:25 horas