Secretaria de Sade de Dourados

Prefeitura realiza ação voltada para idosos no Cras Jóquei Clube

Atividades no Cras do Jóquei Clube, quinta-feira, reuniram dezenas de pessoas – Divulgação

Na quinta-feira (08), uma ação voltada para idosos ocorreu no Cras (Centro de Referência da Assistência Social) do Jóquei Clube. O objetivo da Prefeitura de Dourados, por meio da Secretaria de Assistência Social, é estimular esse tipo de atividade para homens e mulheres tendo em vista o fato de impactarem em melhor qualidade de vida.

Dezenas participaram da ação, que durou toda a manhã e foi orientada pela pedagoga Lucimeire Palombo e a técnica Andreia Serra.

Conforme o coordenador do Cras, Dalton Santos, a atividade está no cronograma de ações da gestão na busca de realizar uma administração voltada para políticas públicas que objetivam o debate e a reflexão sobre o papel e o lugar da pessoa idosa na sociedade.

“Na atividade, eles trocam experiências do cotidiano em uma roda de conversa orientada. Nosso foco é o trabalho com humanização e integração dos participantes”, pontuou.

A atividade é parte de direcionamentos do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos e seguirá semanalmente.

O Cras oferece várias as ações aos participantes, entre estas, oficina de violão, artesanato e atendimento voltado para serviços sociais.

Atualmente o atendimento agrega 37 famílias.

Mais informações sobre serviços e atividades, podem ser obtidas no telefone: 3428-5209 ou 9 8468-8397.

Desenvolvido pelo Depto de Tecnologia da Informação - Secretaria Municipal de Administração - Prefeitura de Dourados - 2018