Secretaria de Sade de Dourados

Prefeitura segue com programação do mês da mulher em Dourados

Ações alusivas ao mês da mulher têm sendo desenvolvidas pela Coordenadoria de Políticas Públicas para Mulheres – CPPM/Divulgação

A Prefeitura de Dourados, por meio da Coordenadoria de Políticas Públicas para as Mulheres, segue com ações em instituições públicas e privadas, alusivas ao mês da mulher. As abordagens possuem temas voltados para questões femininas e nesta semana se concentrarão em alguns Cras (Centro de Referência da Assistência Social) e no auditório da Prefeitura.

O objetivo da Coordenadoria é levar informações e debates para homens e mulheres, como, por exemplo, “feminicídio” e “Protagonismo e Empreendedorismo”.

“Nosso enfrentamento a violência contra a mulher é constante e esse tema sido levado à população. A intenção de trabalhar o empreendedorismo é ligada também a esse assunto, pois muitas mulheres não conseguem sair do ciclo de violência com o companheiro por conta de dependência econômica e nosso trabalho tem sido com o objetivo de estimular e orientar para que possam ter sua própria renda e mudem de vida”, disse Sônia Pimentel, da Coordenadoria de Políticas Públicas para as Mulheres.

A Secretaria de Desenvolvimento tem sido parceira das atividades. Conforme Sônia, dicas sobre a capacitação estão sendo repassadas às mulheres, entre outros temas ligados a independência financeira, por exemplo.

Nesta terça-feira (12), a partir das 8h, o Cras Central recebe atividade com foco em “Protagonismo e Empreendedorismo”. Ainda nesta terça, outra ação com o mesmo foco será realizada no Cras Central de Itahum, a partir das 14h, e às 18h, a Coordenadoria participa de atividade na Câmara Municipal de Dourados. Na quarta (13), atividades acontecem no auditório da Prefeitura de Dourados, a partir das 8h.

A Coordenadoria já levou ações neste mês ao Cras do Jóquei Clube, a Usina São Fernando, Shopping Avenida Center, além de entrevistas em veículos de comunicação locais.

Sônia destaca que os assuntos vêm sendo recebidos muito positivamente e as ações têm contado com ampla participação.