Prefeitura vai construir casas no Itahum

Dourados – A Prefeitura de Dourados vai fazer, nesta quinta-feira, o cadastramento de famílias no distrito de Itahum para a construção de casas populares. A informação é do engenheiro José Roberto Buzzio, superintendente de Habitação da Prefeitura. Segundo ele, serão construídas 20 casas populares no distrito. O cadastramento acontecerá entre 9h e 15h no centro comunitário do Itahum. Interessados devem ir ao local munidos de carteira de identidade, CPF, cópias da certidão de nascimento dos filhos e, se houver, comprovante de renda. Ao todo, o projeto que deve beneficiar o Itahum deve custar cerca de R$ 150 mil. Recursos federais e da própria Prefeitura financiam a construção das vinte casas. Segundo o superintendente, os outros distritos do município serão atendidos pela Prefeitura, de acordo com um cronograma. “A estratégia de habitação desta administração não vai se esquecer dos distritos; depois das casas do Itahum, construiremos casas populares na Vila Vargas e no Panambi, chegando aos demais distritos em seguida”, afirmou Buzzio. O programa de habitação para os distritos tem seu foco em famílias de baixa renda que não podem ser enquadradas em outros planos habitacionais convencionais. As casas, segundo o superintendente, serão construídas com material de primeira qualidade.

Publicado em: 10/07/2002 as 17:44 horas