Prefeitura viabiliza estrutura para tapa-buraco e recapeamento no valor de R$ 5,2 milhões

Deputados Neno Razuk e Coronel David formalizaram esta semana na Sudeco, com o superintendente Marcos Henrique Derzi, o pedido para implantação da usina de asfalto – Assessoria Sudeco

A Prefeitura de Dourados, por meio da articulação política da prefeita Délia Razuk, junto aos deputados estaduais Neno Razuk e Coronel David, deputado federal Beto Pereira e senador Nelsinho Trad, e com o apoio técnico do secretário de Serviços Urbanos, Fabiano Costa, viabilizou junto à Superintendência do Desenvolvimento do Centro-Oeste (Sudeco), a aquisição de um conjunto de equipamentos para tapa-buracos e recapeamento em um investimento de pelo menos R$ 5,2 milhões.

Em Brasília, os deputados Neno Razuk e Coronel David, falaram diretamente com o superintendente da Sudeco, Marcos Henrique Derzi Wasilewski, que já havia indicado a conquista em visita ocorrida no mês de abril a Dourados, e formalizaram o pedido.

“Trata-se de uma grande conquista para Dourados e que em breve deve ser concretizada”, disse o deputado Neno. A solicitação é para a compra, entre outros, de um maquinário com capacidade de produção de 70 a 80 toneladas de massa quente por hora.

“Todos sabem das dificuldades para vencermos esta demanda e com a conquista desta usina, estamos dando um passo importante. O apoio dos deputados e senador foi fundamental para esta conquista”, disse a prefeita Délia, que recebeu Marcos Derzi no gabinete em abril.

Além da usina de asfalto móvel a quente, o tapa-buraco e o recapeamento em Dourados devem ser reforçados com uma máquina vibro acabadora, um rolo compactador, um rolo compactador de pneus, uma mini-carregadeira, um caminhão basculante, uma retroescadeira e um caminhão com tanque-espargidor. “Com certeza é algo inédito. Um pensamento em evolução. Estamos realmente buscando a solução para esta demanda”, acrescentou a prefeita.

O pedido leva em consideração a situação da pavimentação asfáltica de Dourados, deteriorada em função do tempo de vida útil e a falta de recursos financeiros para a recuperação da malha.

Assinado pelo secretário de Serviços Urbanos de Dourados, Fabiano Costa, deputados estaduais Neno Razuk e Coronel David, deputado federal Beto Pereira, e senador Nelsinho Trad, o ofício solicita a disponibilização de recursos para a aquisição dos equipamentos para que a recuperação das ruas seja feita pela própria Prefeitura, com maior cobertura e mais agilidade.

“Nossa usina está cada vez mais perto. É uma conquista que deve ser ‘divisor de águas’ na forma de recuperar as ruas da nossa cidade. Dotar a prefeitura de equipamentos é fazer economia. É independer de burocracia”, disse Fabiano.

O secretário ressalta que a Prefeitura já economiza bastante com a operação da usina de massa fria, estrutura que estava parada, mas que foi recuperada pela administração da prefeita Délia. “A usina já nos dá bastante apoio, mas a massa quente e os maquinários listados darão mais estrutura e durabilidade para este trabalho”, disse.

Além desta conquista, estruturalmente, a prefeita Délia já conseguiu através de habilidade administrativa a recuperação das principais avenidas da cidade, obra feita pelo Governo do Estado, e de outros locais, como a rua Cuiabá, em uma compensação de empresas com a prestação de serviços ao invés da doação de áreas, além dos trabalhos da usina de massa fria legalizada pela atual administração.

Publicado em: 13/06/2019 as 13:40 horas
Desenvolvido pelo Depto de Tecnologia da Informação - Secretaria Municipal de Administração - Prefeitura de Dourados - 2019