Procon de Dourados realiza capacitação para profissionais de Ponta Porã

Técnicos do Procon de Ponta Porã e Dourados trocam experiência em semana de capacitação

Teve início nesta segunda-feira (25), no Procon de Dourados, uma capacitação voltada para profissionais do órgão em Ponta Porã. A ação oportunizada pela Prefeitura de Dourados agregará no trabalho da unidade de defesa ao consumidor de Ponta Porã e seguirá até sexta-feira, dia 29.

O diretor do Procon de Dourados, Mário  Júlio Cerveira, destacou a troca de experiências possibilitada nesse tipo de interação e citou o empenho da equipe local, que tem tornado o órgão referência.

“Colocamo-nos a disposição dos nossos colegas de Ponta Porã para essa ação que traz conhecimento para os dois lados. A cidade fronteiriça tem progressivo crescimento e os consumidores também possuem suas demandas e esse treinamento servirá para aprimorar as ações para a população. Orgulha-nos ser visto como referência e isso é possível diante de um trabalho de qualidade que fazemos; nossos colaboradores sempre se aperfeiçoando e com ações constantes e inovadoras sob direcionamento da administração municipal”, citou.

Durante a semana, serão abordados todos os fluxos de atendimento, conciliações e pareceres jurídicos.

Cláudia Gislaine Bonato Vieira, diretora do Procon de Ponta Porã, citou que a equipe de Dourados tem dado abertura a esse tipo de ação e que o treinamento muito impactará ao Procon de Ponta Porã que passa por reestruturação atualmente.

“Eu estive aqui no ano anterior neste mesmo intuito e agora foi possível trazer a equipe, sendo os responsáveis de cada setor. Vai agregar muito, estamos estruturando melhor o atendimento e vamos levar conhecimentos quanto à parte jurídica, fiscalização e outros direcionamentos. Agradecemos muito ao Procon de Dourados que está sempre a disposição para contribuir conosco”, ressaltou.

O diretor Mário destacou ainda que o Procon de Jataí-GO realizou contato para uma ação semelhante de instruções e troca de experiências. Atividades neste formato também já ocorrem em conjunto com os órgãos de municípios próximos como Fátima do Sul, Rio Brilhante, Nova Andradina e Caarapó.

Publicado em: 25/06/2018 as 12:30 horas
Desenvolvido pelo Depto de Tecnologia da Informação - Secretaria Municipal de Administração - Prefeitura de Dourados - 2018