Procuradoria Geral do Município

Procuradoria Geral do Município (PGM) de Dourados é o órgão responsável pela representação do Município e a defesa de seus direitos e interesses nas áreas judicial, extrajudicial e administrativa.

Entre suas atribuições está a exclusividade da cobrança judicial da dívida ativa municipal; análise prévia e aprovação das minutas dos editais de licitação, bem como as minutas dos contratos, acordos, convênios ou ajustes deles decorrentes; elaboração de pareceres sobre assuntos legais do interesse dos órgãos da administração pública; consultoria, assessoramento jurídico, coordenação e supervisão técnico-jurídica ao Poder Executivo (Gabinete do(a) Prefeito(a) e Secretarias) e à Administração Indireta.

A PGM de Dourados é organizada em procuradorias especializadas conforme área de atuação, tais como: Leis e Atos Administrativos; Assuntos de Pessoal e Trabalhista; Licitação, Contratos e Convênios; Assuntos Judiciais e de Interesses Loca is; Execução Fiscal e Tributária; Coordenação e Controle de Precatórios; Assuntos de Saúde Pública e Administração do PROCON.

 

 

 

 

 

 

 

 

Telefone: 3411 7684

E-mail:procuradoria@dourados.ms.gov.br

Desenvolvido pelo Depto de Tecnologia da Informação - Secretaria Municipal de Administração - Prefeitura de Dourados - 2018