Programa ‘Olhando Por Dourados’ vai “desafogar” atendimentos oftalmológicos

Programa da prefeitura busca ‘desafogar’ fila de espera para consultas oftalmológicas - A. Frota

Programa da prefeitura busca ‘desafogar’ fila de espera para consultas oftalmológicas – A. Frota

Com a expectativa de realizar cerca de 3 mil atendimentos oftalmológicos, a Prefeitura de Dourados lança neste sábado (13) o Programa “Olhando Por Dourados”. Tanto na sede do município quanto nos distritos a população contará com as consultas com especialistas.  A ação visa a “desafogar” a fila de espera pelos procedimentos.

 

Nesta primeira etapa, os atendimentos serão realizados no Centro Popular de Cultura Esporte e Lazer Jorge Antônio Salomão, o Jorjão. Será de segunda a sexta-feira, no horário das 7h30 às 11h e das 13h às 17h. O ‘mutirão’ no local seguirá de 13 de maio a 09 de junho.

 

A partir de 12 de junho, o programa atenderá na Praça da Juventude, no Parque das Nações I. No local, durante um mês, os atendimentos acontecerão também nos horários das 7h30 às 11h e das 13h às 17h, de segunda a sexta-feira.

 

De acordo com o secretário adjunto de saúde, Carlos Augusto Ferreira Moreira, a ação foi estruturada pela Prefeitura para diminuir o tempo de espera das pessoas na fila pelo procedimento. Ele explica que serão chamadas as pessoas que aguardam mediante cadastro nas Unidades Básicas de Saúde.

 

“A gestão busca com o ‘Olhando por Dourados’ desafogar a fila de espera, que é a maior do município entre os procedimentos. Vale destacar que os postos de saúde entrarão em contato com quem aguarda essas consultas, não sendo abertas essas”, disse.

 

O secretário afirma que quando identificada a necessidade de procedimentos cirúrgicos ou outros, haverá o encaminhamento devido nas consultas.

 

A saúde pública tem sido priorizada pela gestão Délia Razuk em Dourados. São várias as iniciativas, na busca de ações preventivas, como o atendimento à população na Unidade Móvel do Hospital do Câncer de Barretos, realizada em março. Outra ação da prefeitura foi a entrega de desfibriladores em todas as Unidades Básicas de Saúde, além de investimento superior a R$ 1 milhão em medicamentos nos pontos que atendem a população.

 

Publicado em: 11/05/2017 as 14:00 horas
Desenvolvido pelo Depto de Tecnologia da Informação - Secretaria Municipal de Administração - Prefeitura de Dourados - 2017