Prefeitura de Dourados
Secretaria de Sade de Dourados

Programação sobre redução do preconceito vai até novembro

Abertura oficial das atividades de combate a homofobia foi quarta-feira na Câmara

Abertura oficial das atividades de combate a homofobia foi quarta-feira na Câmara

A Programação da prefeitura “Avança Dourados: Respeito à Diversidade Combatendo a Homofobia” segue até novembro. O evento inclui workshop até esta sexta-feira e depois iniciam as oficinas que envolvem toda a comunidade escolar. O encerramento é no dia 20 de novembro.

Na noite de quarta-feira foi realizada a abertura de toda a programação na Câmara de Vereadores. Participaram a equipe técnica da Secretaria de Assistência Social, profissionais de saúde, professores e coordenadores da Rede Municipal de Ensino e profissionais da Segurança Pública.

O evento foi aberto pela secretária de Assistência Social, Ledi Ferla, que falou da importância da realização do workshop e das oficinas como forma de capacitar os profissionais que trabalham com alunos na rede municipal de ensino. “O evento está sendo excelente, temos que debater esse assunto, capacitar para que os profissionais possam trabalhar o tema junto aos alunos, pois é uma forma de se reduzir o preconceito em nossa sociedade”, destacou Ledi Ferla.

Participaram também o vereador Idenor Machado, a presidente da AGLTD (Associação dos Gays, Lésbicas e Transgeneros de Dourados) Cláudia Assunção, o representante do Conselho Estadual de Diversidade, Leonardo Bastos, entre outros representantes da educação e saúde.

A programação “Avança Dourados: Repeito à Diversidade Combatendo a Homofobia”, segue com workshop até esta sexta-feira no Cras (Centro de Referência de Assistência Social) do Jardim Água Boa, das 7h às 11 e das 13h às 17h, direcionado aos profissionais da Segurança Pública. Também com começam as oficinas das 7h às 11 e das 19h às 22h na Escola Maria da Conceição Angélica, no Jardim Guaicurus. As oficinas são direcionadas a comunidade escolar, funcionários, alunos e pais.

A próxima oficina será no dia 3 de outubro na Escola Etalívio Penzo, no Parque das Nações II.

Informações para participação pelo telefone: (67) 3411-7757 com Isabel.

Desenvolvido pelo Depto de Tecnologia da Informação - Secretaria Municipal de Administração - Prefeitura de Dourados - 2019