Projeto ‘Casa da Esquina’ inicia pelo Jardim Flórida

A prefeita Délia Razuk acompanhou a colocação das primeiras placas de identificação de ruas, no Jardim Flórida I – A. Frota

Idealizado pela prefeita Délia Razuk com a finalidade de melhorar o sistema de identificação de ruas de Dourados, o projeto ‘Casa da Esquina’ começou a ser colocado em prática nesta segunda-feira (29.01), pelo Jardim Flórida I.

Nesta primeira etapa, a ação irá contempla 35 bairros, escolhidos a partir de trabalho de levantamento do setor de Georreferenciamento da Prefeitura, que atua na regularização dos logradouros sem nome, com duplicidade ou com problemas de numeração. Os bairros em que estes problemas não existem serão contemplados de imediato. O segundo bairro será o Parque das Nações.

O trabalho de identificação das ruas é coordenado pela Agetran (Agência de Transporte e Trânsito) e está sendo executado pela empresa Tech Print. A previsão de conclusão do trabalho em todos os 35 bairros é de um mês, com “tempo bom”.

Como o nome sugere, o projeto ‘Casa da Esquina’ propõe a instalação das placas nas casas das esquinas em bairros da cidade. “O objetivo é utilizar a parede da casa em local que fique visível aos cidadãos para conferir o nome das ruas. Com isto, evita-se a colocação em postes nas esquinas e a placa fica mais protegida também”, considera o diretor-presidente da Agetran, Carlos Fábio Selhorst dos Santos.

A prefeita Délia Razuk acompanhou a colocação das primeiras placas de identificação de ruas, no Jardim Flórida I – A. Frota

A prefeita Délia Razuk explica que a ideia é contribuir com o dia a dia das pessoas. “Com a implantação das placas temos melhoria para o cidadão douradense, para os trabalhadores que atuam em entrega, para as pessoas que visitam nossa cidade em busca de atendimento médico, para comprar no comércio e até mesmo os novos estudantes que para cá vêm”, justifica.

Délia disse durante o início do trabalho, nesta segunda, que concluída a ação nos bairros, o projeto de identificação de ruas será levado também para os distritos. “O diferencial do projeto ‘Casa da Esquina’ é a meta de sinalizar todas as ruas da cidade, principalmente, os bairros. Posteriormente iremos atender os distritos”, anunciou.

As placas de identificação das ruas são na cor azul, com 40 centímetros de largura por 20 de altura, são fabricadas em material de alumínio composto e grafadas em tinta branca. A afixação é com bucha e parafuso. Na esquina que não for possível colocar a placa na parede da casa será utilizado o muro.

Os bairros que receberão a melhoria são Panambi Verá, Vila Popular, Jardim Florida I e II, Parque das Nações I e II, Canaã I, Izidro Pedroso, Centro, BNH II Plano, região da Vila Índio (Vila Rosa, Murakami, Aline, Vila Planalto), Vila Cachoeirinha, BNH IV Plano, Residencial Campo Dourado, Jardim Rasselen e Vista Alegre, Água Boa, Vila Industrial, Vila Hilda, Jardim São Pedro, Jardim Rigotti, Jardim Colibri (Parque dos Bem-Te-Vis, Jardim Sabiá, Parque dos Beija-Flores), Jardim Márcia, Flor de Lis, Vila Guarani, Jardim Maracanã e Parque do Lago I e II.

 

Publicado em: 29/01/2018 as 11:21 horas
Desenvolvido pelo Depto de Tecnologia da Informação - Secretaria Municipal de Administração - Prefeitura de Dourados - 2018