Prefeitura de Dourados
Secretaria de Desenvolvimento Econmico e Sustentavel de Dourados

Referência em MS, Imam doou mais de 7 mil mudas em 2017

No Dia da Árvore, ano passado, Imam desenvolveu ação educativa com alunos e mudas foram plantadas no Parque Rego D’Água – A. Frota

Com um trabalho referência na produção de mudas em Mato Grosso do Sul, o Imam (Instituto do Meio Ambiente) de Dourados atende às solicitações da população e a demanda nos espaços públicos do município. Somente em 2017 o instituto realizou a doação de 7.377 mudas.

O trabalho desenvolvido pela gestão Délia Razuk no Viveiro de Mudas Municipal visa à promoção do meio ambiente. O instituto investiu para disponibilizar mudas variadas e atualmente dispõe para doação espécies como Ipê, Jatobá, Angico, Aroeira, Amendoim, Legusto, Acácia, Magnólia, Canafístula, Jacarandá Mimoso, Cedro, Paineira, Monguba, Aroeira Pimenta.

Já as opções em mudas frutíferas são Pitanga, Ameixa, Graviola, Manga, Romã, Ingá, Jamelão, Pitomba, Jenipapo e Uva Japonesa.

O balanço de 2017 foi muito positivo, de acordo com o diretor do Imam, Fábio Luís da Silva. Das 7.377 mudas doadas para a comunidade douradense, 4.108 foram de espécies nativas, 2.601 de frutíferas e 668 de plantas ornamentais, destinadas para plantio em prédios públicos do município.

“Nosso trabalho de incentivar o plantio de árvores e de cuidar do meio ambiente na nossa cidade tem obtido sucesso. Estabelecemos novos critérios para doação de mudas à população e promovemos ações junto a entidades públicas”, disse Fábio Luís.

No Dia da Árvore, ano passado, Imam desenvolveu ação educativa com alunos e mudas foram plantadas no Parque Rego D’Água – A. Frota

O diretor destaca ações que contribuíram para deixar ambientes mais agradáveis e bonitos em diversos espaços públicos e cita a doação de mudas para escolas da aldeia indígena, para reflorestamento, plantio de árvores nos parques municipais, entre elas a ação que arborizou a pista de caminhada no Parque Antenor Martins e, ainda, ações educativas, como a desenvolvida com crianças, no plantio de mudas no Parque Rego D’água, em setembro passado. Neste espaço de lazer será estruturada, em breve, pelo instituto, uma área de pomar com espécies frutíferas diversas.

 

SERVIÇO

Para adquirir mudas, o cidadão pode requerer no próprio Imam. É necessário levar cópia do carnê de IPTU (Imposto Predial e Territorial Urbano). As mudas poderão ser retiradas posteriormente no viveiro municipal.

 

 

Desenvolvido pelo Depto de Tecnologia da Informação - Secretaria Municipal de Administração - Prefeitura de Dourados - 2018