Secretaria de Sade de Dourados

Reunião socioeducativa mobiliza Cras Indígena

Reunião aconteceu na manhã desta quarta-feira, no Cras Indígena, na aldeia Bororó

A equipe do Cras Indígena realizou na manhã desta quarta- feira (04), na aldeia Bororó, a reunião sócioeducativa do mês de março, que é todo voltado para as mulheres. A atividade contou com a participação da equipe da gestão da Secretaria Municipal de Assistência Social e da professora Graciela Chamorro, representantdo a UFGD (Universidade Federal da Grande Dourados).

A professora da UFGD utilizou de dinâmicas, músicas e roda de conversa, no idioma guarani, facilitando a interação com as usuárias do Cras, que se empolgaram com a intwercvenção da educadora. O tema abordado  foi o “empoderamento da mulher indígena”.

Ao final da atividades também houve apresentação de canto da professora Bárbara, de descendência alemã.

Desenvolvido pelo Depto de Tecnologia da Informação - Secretaria Municipal de Administração - Prefeitura de Dourados - 2020