‘Sabores de Dourados’ se consolida como maior evento gastronômico de MS

A. Frota

A. Frota

Em sua quinta edição, o Festival Gastronômico ‘Sabores de Dourados’ já se consolidou como o principal evento do gênero em Mato Grosso do Sul. Realizado no período de 31 de julho a 30 de setembro, o festival contou com a participação de 66 estabelecimentos do ramo de alimentos da cidade.

Em relação ao ano de 2016, esta edição do festival registrou crescimento de 44,50% em pratos comercializados e de 80,41% em público participante. Foram 13.835 pessoas e 7.436 pratos consumidos durante o período, o que gerou receita recorde de R$ 765.908,00 aos estabelecimentos participantes. Do total de público, 12.805 (86,20%) são de Dourados e 1.030 (13,80%) turistas.

Foram registradas, ainda, 4.675 curtidas nas fotos dos pratos participantes na página do festival no Facebook.

“Os números do festival, por si só, revelam o sucesso que foi o festival. A divulgação, principalmente em rede social, foi fundamental para atrair um maior número de clientes e, consequentemente, incrementar o faturamento dos estabelecimentos participantes”, avalia a secretária de Desenvolvimento Rose Ane Vieira.

Para ela, “esse resultado contempla o esforço de toda a equipe e as parcerias da classe empresarial, que acreditou na proposta da gestão Délia Razuk, que, em meio às dificuldades inerentes ao momento de crise financeira pela qual passa o país, não hesitou em apoiar a realização do festival. Hoje vemos que valeu a pena e todas as expectativas foram superadas”.

A. Frota

Rose Ane lembra também que a Fundação de Turismo de Mato Grosso do Sul, tem o festival ‘Sabores de Dourados’ entre os principais ou principal evento gastronômico de Mato Grosso do Sul, conforme atestou o turismólogo da Fundtur Diego Garcia Santos, que representou o governo do Estado na cerimônia de abertura do evento, em julho.

GANHADORES

A. Frota

A cerimônia de encerramento, na noite desta segunda-feira (23), confirmou o sucesso do Festival Gastronômico, realizado pela Prefeitura de Dourados, por meio da secretaria municipal de Desenvolvimento Econômico.

Mais e uma centena de pessoas prestigiaram a divulgação dos ganhadores dos prêmios e o sorteio do passeio à turística cidade de Bonito, que contemplou a consumidora Maria Fernanda Lopes dos Santos, moradora do bairro Jardim Itália. Ela consumiu o prato feijão tropeiro, no restaurante Sabor Goiano e ganhou três dias de passeio a pontos turísticos de Bonito, com direito a acompanhante, e três pernoites no Hotel Marruá.

Os sorteios contemplaram o chef de cozinha do restaurante Cheiro Verde e o garçom do Soneto Café. Todos os restaurantes participantes receberam certificados e a Pizzaria D’Itália, com a pizza Moda da Casa, ganhou o prêmio de prato mais curtido.

Desenvolvido pelo Depto de Tecnologia da Informação - Secretaria Municipal de Administração - Prefeitura de Dourados - 2017